Navigation Menu

[Review] Wicked, Parte 1

 

Por Victoria Hope

Wicked é sem dúvida um dos filmes mais aguardados do ano e com razão! A nova adaptação cinematográfica do clássico da Broadway é um triunfo quandpo falamos de cinema musical. Estrelado por Cynthia Erivo, Ariana Grande e grande elenco, o longa faz jus à peça premiada e expande ainda mais esse universo, para se assemelhar um pouco mais com o livro que deu origem à história.

Na trama, conhecemos Elphaba (Erivo), uma garota aparentemente comum, só que ela tem uma grande peculiaridade, pois sua pele é verde e ela tem uma magia natural e isso é justamente o que faz com que a garota seja humilhada e tratada como uma pária da sociedade. Soa familiar? Não é a toa que a personagem é tão significante para a nossa comunidade negra.

Ao longo da vida, Elphaba vive cuidando de sua irmã Nessarose (Marissa Bode), mas quando a irmã mais nova é chamada para a Shiz University, Elphaba acaba sendo forçada pelo pai e ficar com ela no local, o que ocasiona seu primeiro encontro com Galinda (Grande), a garota mais popular da escola que sonha em ser uma grande bruxa, nem que para isso tenha que passar por cima de todos os outros.


Wicked / Foto: Universal Pictures

Com as belas vozes de Cynthia e Ariana, além de excelentes atuações da dupla principal, Wicked é ainda mais elevado, com cenários de tirar o fôlego, uma trama envolvente e uma extensão inteligente da trilha. As três horas definitivamente foram sentidas, mas os fãs mais ávidos mal sentirão o passar do tempo e é claro que lágrimas não vão faltar nos trechos de "No One Mourns The Wicked" ou "Defying Gravity", algumas das músicas da peça.

Sem exagero, Wicked é sem dúvida uma das melhores adaptações de musical para o cinema em anos, ao lado de In the Heights, também dirigido por Jon M.Chu, o que torna desse projeto um possível título para o Oscar do próximo ano. 

As pequenas falhas, como a pós-produção exagerada, mesmo com tantas locações reais, incomoda em alguns momentos, mas não atrapalha a experiência completamente. Fãs vão rir, chorar e se deliciar com a primeira parte de Wicked e com certeza vão ficar ansiosos para a estreia da segunda parte no próximo ano!

NOTA: 9.5/10

0 comments: