Por Victoria Hope
O ano de 2026 começa cheio de emoções para quem ama cinema. A comédia dramática Família de Aluguel chega às telonas para comover e fazer rir com a história de um ator norte-americano, interpretado pelo vencedor do Oscar® Brendan Fraser (A Baleia; A Múmia), que passa utilizar seus talentos artísticos de forma inusitada no Japão ao entrar para uma agência de “famílias de aluguel”.
O filme acompanha Phillip (Brendan Fraser), ator estadunidense que fez carreira no Japão ao estrelar comerciais de pasta de dente. Anos após o auge e com dificuldade em encontrar novos papéis, ele entra para o ramo de “famílias de aluguel”, em que agências fornecem atores para se passarem por membros da família daqueles que os contratam.
Na nova profissão, Phillip começa a estabelecer vínculos reais que o fazem refletir, confrontar as próprias verdades e, principalmente, descobrir novas formas de se conectar com os outros e consigo mesmo.
A grande estrela de Família de Aluguel é Brendan Fraser, um dos astros mais carismáticos e dedicados de Hollywood. Em busca de autenticidade para o papel, o ator estudou o idioma japonês com um tradutor, um professor particular e um coach de diálogos. Para colocar o aprendizado à prova, ele viajou para o Japão semanas antes do início das gravações e desenvolveu o hábito de puxar conversas com estranhos, utilizando apenas um tradutor de bolso como apoio.
Além do astro norte-americano, o longa conta com um elenco de peso composto por alguns dos maiores talentos do Japão. É o caso de Takehiro Hira (Xógum: A Gloriosa Saga do Japão), Akira Emoto (Shin Godzilla), Mari Yamamoto (Pachinko) e a jovem Shannon Mahina Gorman, que fez sua estreia nos cinemas em Família de Aluguel e arrancou elogios de Brendan Fraser: “Ela é uma criança sincera, destemida e corajosa. Tem muito a dizer e opiniões fortes. É justa, é corajosa e amorosa.”´

.jpg)