Navigation Menu

Game Of Thrones - Estreia do primeiro episódio da 7ª temporada já chega com o pé na porta



Por Victoria Hope


É chegada a hora da tão esperada vingança. O Inverno chegou à Westeros!



David Benioff e D.B Weiss, diretores de Game Of Thrones avisaram com antecedência que a sétima temporada da série seria um pouco mais acelerada e nós tivemos a oportunidade de ver essa previsão se concretizando na estreia do primeiro episódio, exibido ontem a noite pela HBO.

A temporada anterior teve momentos de tirar o fôlego, desde o retorno de Jon Snow à morte do querido Hodor e a união de alianças entre Tyrion Lannister e Daenerys. Com tantos acontecimentos definitivos, incluindo a ascensão de Cersei e a chegada de Bran à Muralha, as expectativas dos fãs estavam ainda maiores para essa 7ª temporada, que não desapontou nem um pouco.

Logo na primeira cena da nova temporada, aprendemos à que a série veio. Um dos pontos mais altos e uma das melhores cenas de todas as temporadas foi Arya Stark (Maisie Williams) face à face com Walter Frey (David Bradley), pronta para executar sua tao sonhada vingança. É uma cena de lavar a alma para quem não aguentou ver as injustiças causadas à família Stark.

Em um discurso poderoso, Arya lembrou aos inimigos que eles foram os responsáveis pela barbárie contra a família Stark, incluindo o assassinato de uma mulher grávida, de uma mãe de 5 filhos e de seu irmão mais velho, bem como os próprios convidados da família Frey.

Uma das frases bradadas pela personagem durante sua vingança foi "Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras. O inverno chegou para a casa Frey". Ver a personagem Arya se transformar em uma verdadeira guerreira e caminhar pelos corpos de todos os que mataram sua mãe, Catelyn e seu irmão Robb , trouxe arrepios.

O episódio também contou com a participação do cantor britânico Ed Sheeran, no papel de um bondoso soldado Lannister. Será que veremos o personagem mais uma vez? Estamos torcendo!

Além de um dos momentos mais aguardados desde o Casamento Vermelho, a série ainda contou com a participação da carismática Lady Lyanna Mormont (Bella Ramsey), em um discurso empoderador sobre a necessidade da igualdade entre homens e mulheres frente à batalha.

Outro ponto relevante é a evolução da relação entre Jon Snow ( Kit Harrington) e Sansa Stark ( Sophie Turner). Os diálogos entre ambos são um show a parte, reforçando que assim como irmãos, suas ideias poder ser divergentes, mas não importa o que aconteça, há uma confiança incondicional entre eles.

Resultado de imagem para jon snow sansa stark
Foto: HBO

Também presenciamos o discurso de Cersei com seu irmão Jaime Lannister sobre quais seriam os próximos passos do reino. Enquanto a rainha parece impassível sobre a morte de seus próprios filhos, Jaime à relembra que seu filho mais novo tirou a própria vida, porém seu ponto é completamente ignorado, pois Cersei diz que agora ambos são os únicos Lannisters que importam na Guerra dos Tronos.

Também presenciamos a chegada de Bran a Muralha. Agora novamente um Stark, o garoto carrega informações e habilidades que serão fundamentais para o arco de diversos outros personagens da série, incluindo seus irmãos.

Outro personagem que se torna tão essencial quanto Bran é Sam Tarly (John Bradley-West), responsável pelo encontro mais decisivo da trama, entre Jon Snow e Daenerys.

Ao final, finalmente revemos a Mãe de Dragões, Daenerys Targaryen, que avança em sua missã,reencontrando suas origens em Pedra do Dragão.


Game of Thrones é exibida pelo canal HBO e o próximo episódio da sétima temporada vai ao ar no dia 23 de julho, às 22h.

0 comments: