Navigation Menu

[Coletiva] Ensel Elgort e Edgar Wright falam sobre Em Ritmo de Fuga




Por Victoria Hope


Astro e o diretor vieram ao Brasil para divulgar seu mais novo filme


Quem é fã de romances adolescentes com certeza reconhece o rosto de Ensel Elgort, conhecido por protagonizar o filme 'A Culpa é das Estrelas' e também por outros sucessos entre o público teen como a saga Divergente. 

Em São Paulo desde o final de semana para divulgar Em Ritmo de Fuga (Baby Driver), o ator e o diretor aproveitaram para curtir a cidade e visitar alguns dos principais pontos turísticos como o Beco do Batman, a praça da Sé, Liberdade, entre outros locais. 

Durante a coletiva que aconteceu no Grand Hyatt, o visionário diretor Edgar Wright, em companhia de Ensel, fizeram um bate papo com a imprensa, contando um pouco sobre o processo criativo do filme bem como todas as facetas da produção. 



Vale lembrar que Edgar já possuía o roteiro desse filme há mais de 20 anos e que finalmente pode concretizar essa ideia. O diretor contou que a melhor parte de trabalhar no filme, foi a escolha da trilha sonora, pois cresceu ouvindo rock e muita música com seus pais e isso apenas contribui para ser repertório e podemos ver muito disso no filme.

Ensel disse estar orgulhoso por ter feito grande parte dos stunts do filme, provando ser um ótimo motorista. Além disso, ele também contou que se identifica com o personagem, principalmente por estar ligado ao universo da música ( quando não está atuando, ele também é DJ).  O astro também confessou que foi incrível trabalhar com nomes como Jon Hann, Kevin Spacey e Jamie Foxx, mas disse que fangirlizou muito em trabalhar com o legendário baixista Flea.

Voltando ao tema da trilha sonora, Edgar disse que pensou em acrescentar Red Hot Chilli Peppers à trilha sonora e que trabalhar com músicas para dar ritmo ao filme foi uma das suas melhores escolhas.



Esse filme é um prato cheio para quem ama filmes relacionados à carro, música, rock principalmente e clássicos de perseguição como Blues Brothers ( Irmãos Cara de Pau). Ansel faz um ótimo trabalho interpretando o jovem  e calado motorista de fugas, que tem como missão ficar junto da garota que ele mais ama no mundo.

Durante a coletiva, nossa equipe perguntou ao diretor sobre o personagem baby e sobre sua presença silenciosa, porém forte no filme.

Amélie: "Queremos parabenizá-lo pela criação do personagem baby, pois apesar de quieto, podemos sentir tudo o que ele sente. É incrível assistir o filme através dos olhos do personagem.

Edgar:"Sim! Isso é algo que gosto muito de fazer em meus filmes. Você sempre irá ver o filme pelos olhos do Baby, nunca pelos olhos dos policiais ou da outra equipe, pois acredito que isso faz com que você realmente mergulhe dentro desse universo e sinta as mesmas coisas que o protagonista sente. Fico feliz em saber que consegui transmitir isso com Baby Driver."

Outro ponto interessante tratado pelo diretor foi o aspecto da produção, pois ele disse ser apaixonado por filmes de perseguição policial, filmes de escape, como Blues Brothers entre outros clássicos do cinema. Ele ainda reforça que encontrou inspiração nestes mesmos clássicos para a criação de todo o roteiro do filme, confirmando que iremos encontrar pequenas referências à esses filmes mais antigos.


Anotem aí: O filme estreia nessa Quinta, dia 27 de Julho, em todos os cinemas da Brasil ;) 

0 comments: