Navigation Menu

Canal Curta! exibe com exclusividade documentário sobre Angela Davis


Resultado de imagem para angela davis

Por Victoria Hope



"Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela"



Em celebração à semana da Consciência Negra, o documentário 'Libertem Angela Davis, dirigido por Shola Lynch estreia na Sexta da Sociedade do canal Curta!, dia 24 de Novembro às 22h10. O filme retrata a vida da filósofa que dedicou sua vida pela causa da luta negra e foi uma das precursoras do feminismo negro na América. 

Angela ficou conhecida por seu engajamento em defesa dos direitos humanos e foi exatamente por esse motivo que foi presa em 1970, enquanto defendia três prisioneiros negros. Na época, houve uma grande campanha pela liberação desses três homens negros e como resultado a própria autora foi presa. Músicos como John Lennon e Rolling Stones chegaram a gravar músicas em protesto contra a prisão dela e por fim Davis foi  inocentada e se tornou um símbolo da luta pelos direitos civis. 

Para assinantes do On Demand NOW, da NET, o documentário já está disponível na plataforma. 

Continuando as comemorações da semana, a faixa 'A Vida é Curta', na Quarta do Cinema, dia 22 de Novembro, irá exibir três produções com a temática. Às 20h, o filme 'Babás', de Consuelo Lins, traze uma reflexão autobiográfica sobre o papel e a presença das babás no cotidiano de famílias brasileiras. 

Logo depois, 'Manis Propes', de Louise Botkay, retrata a dependência de clichê da pobreza africana. Por fim, o filme 'Macau, do jeito que sua Alma Entende' de Daniel Tupinambá, contand sobre o lançamento do primeiro disco de Macau, compositor conhecido pelo hit 'Olhos Coloridos', canção imortalizada na voz de Sandra de Sá. 

0 comments: