Navigation Menu

Ressaca Friends 2019 | Sábado



Por Victoria Hope


E começou o primeiro dia de um dos eventos mais aguardados do ano, o Ressaca Friends. Em sua 17ª edição, o evento aconteceu no Centro Pro Magno localizado na região da Casa Verde em São Paulo e recebeu milhares de visitantes neste sábado.

Além dos espaços temáticos favoritos entre o público, desde os tradicionais estúdios de fotografia cosplay aos maid cafés, essa edição também contou com novidades, como um xadrez de bruxo em tamanho real no estande feito exclusivamente para potterheads, um espaço exclusivo para bebês e crianças, além de 5 palcos interativos com uma programação completa desde a manhã até a noite.

Dentre as atrações, além de diversas palestras temáticas com dubladores, atores e blogueiros, convidados internacionais participaram de meet & greets exclusivos com fãs. O palco principal também recebeu concurso cosplay e performances mais do que especiais.


Quem curte doces e guloseimas importadas, não pode deixar de visitar o estande da Candy Time, conhecido por trazer vários produtos japoneses tradicionais para o evento. É uma ótima oportunidade de conhecer pelo menos um pedacinho do Bairro Liberdade para visitantes de outras cidades que vieram para o evento.


Conhecido como o coração do evento, o Beco dos Artistas trouxe uma infinidade de ilustradores e quadrinistas para expor seus trabalhos. Tem opções de arte para todos os gostos, desde anime a jogos e filmes, além de obras originais trazidas pelos artistas convidados.


Além de fanarts, muitos artistas promovem a diversidade a suas obras originais, aproveitando o espaço para divulgar seus novos projetos, com temáticas que vão da representatividade LGBT à mensagens sobre questões de saúde e bem estar.


Quem curte action figures também encontra uma ótima variedade de peças colecionáveis com peços para todos os bolsos. Alguns dos destaques da temporada foram as famosas idols de Love Live entrer outras personagens kawaii de novos games e animes de 2019.


Uma das novidades dessa edição foi um espaço exclusivo para crianças, com mesinhas de atividade e monitores para cuidar dos pequenos. Em edições anteriores, mães e pais visitantes comentavam que seria muito interessante ter um espaço para os filhos e seus desejos foram atendidos em um espaço seguro, divertido e monitorado.


Na arena Kpop, próxima à praça de alimentação, o grupo K-Station foi o hot oficial de diversas atividades no palco, desde shows de música, concursos de Kpop, além de bate papos sobre a onda hallyu que dominou os espaços de cultura pop no Brasil ao longo desses últimos anos.


Falando em dança, o tradicional dance party também marca presença nessa edição, promovendo mini concursos e atividades especiais para quem adora dançar. O jogo Just Dance continua sendo um dos favoritos da temporada entre o público.


Outra novidade nessa 17ª edição do evento, foram as palestras com vários convidados nacionais e internacionais no palco principal.  O mangaká Kenji Oiwa marcou presença no palco nesse sábado para falar sobre algumas de suas obras como' Assassin's Creed Awakening' e 'Welcome to NHK'.

O convidado demonstrou estar surpreso com todo o amor que recebeu do público e contou sobre como é o dia a dia de um mangaká no Japão. Ele também respondeu perguntas do público, principalmente com dicas para aspirantes a mangaká que sonham em viajar para o Japão e iniciar uma carreira na indústria.


Os destaques do evento ficaram por conta das editoras que trazem as últimas novidades em mangás para o Brasil, incluindo a New Pop, especializada em mangás e a veterana Comix, que trouxe novidades em HQs americanas, nacionais e mangás, além de manwhas chineses e coreanos.


Curte jogos de tabuleiro? Então vai adorar o espaço board games do evento, que trouxe diversas mesas para visitantes que curtem jogos de tabuleiro, incluindo cartas de Yugi Oh, Magic e o tradicional RPG de mesa.Visitantes  também aproveitaram para trazer seus próprios dados de D&D.


Já na sala de imprensa, recebemos diversas coletivas com convidados nacionais e internacionais, incluindo um papo incrível com o idealizador e crítico do canal Projeto Cinevisão, Eduardo Miranda, que falou sobre a indústria televisiva atual, incluindo a tríade Globo, Record e SBT e a relação destes canais para com os streamings.

Conhecido como o 'pai dos animes' no Brasil,  Eduardo promoveu o  canal "Projeto CINEVISÃO", fruto de um projeto que estava em desenvolvimento para a programação da extinta Rede Manchete em 1998. Estava previsto um programa de cinema para o horário nobre dos sábados.



Um jogo de xadrez gigante? Isso mesmo. Você pode encontrá-lo no espaço temático inspirado no universo de Harry Potter. Além do jogo gigante de tabuleiro, você também encontra vários produtos oficiais da saga do bruxinho.


Para quem adora conhecer um pouco mais sobre a cultura oriental,  um dos auditórios promoveu bate papo sobre as principais simbologias budistas trazidas dentro do anime Dororo, um dos favoritos da temporada, seguido por Kimetsu no Yaiba.

O público demonstrou interesse sobre a cultura oriental e diversas simbologias dentro da animação e os apresentadores aproveitaram para traçar paralelos entre a cultura japonesa contemporânea em relação à lendas antigas da era Feudal e Era Edo.

Por hoje é só, amanhã tem mais. Fiquem ligados em nossas redes sociais para acompanhar nossas lives e a cobertura completa do evento em nosso instagram. 

0 comments: