Navigation Menu

Fortnite anuncia entrada de Mutano com arte de brasileiro PJ Kaiowá

 

Por Victoria Hope

Artista foi convidado pela Epic Games, criadora do jogo, pra fazer as ilustrações do lançamento


Esse momento é muito nosso! A Fortnite anunciou a entrada de Mutano e quem fez a ilustração do personagem para a história foi o artista brasileiro PJ Kaiowá. Um teaser global anunciou a entrada do personagem da DC, junto com Ravena, que interagem em um curtinha para as redes sociais.  

Profissional há 20 anos nas áreas de quadrinhos, storyboard, ilustração e direção de arte para empresas como Legendary Comics, Capcom, Warner, Dark Horses Comics e Devil 's Due Comics; PJ tem alguns trabalhos de destaque com quadrinhos como Pacific Rim: Tales from Year Zero, How to Pass Human, Evil Dead e Assassin's Creed Origins; além dos seus trabalhos autorais Eu sou Lume, Trato Sujo, Carnívora e Muito Prazer. Lia.

No último mês, teve seu  thriller policial "Carnívora" lançado pela editora americana Behemoth Comics. A revista, que foi lançada em 2015 por financiamento coletivo, teve seu lançamento nos EUA juntamente ao vinil com músicas compostas pelo músico e produtor Jay Ray. 

Trecho da história de Mutano / Divulgação 

O artista e quadrinista PJ Kaiowá, vem destacando o protagonismo brasileiro em seus quadrinhos. A ideia é descolonizar o consumo de entretenimento de massa, valorizando mais o que temos aqui. “Não há formas de simplesmente abandonar ou negar o que vem de fora."

"Esquecermos tudo que já consumimos e gostamos. Afinal, crescemos com Star Wars, Superman, Mickey e por aí vai. Eu digo é começarmos a pensar a partir daí. Como na música, por exemplo. Pra ilustrar: Nação Zumbi, Planet Hemp, Marcelo D2, Sabotage e o que despertou essa ideia em mim, o disco ROOTS do Sepultura. E mesmo agora com Girl From Rio da Anitta... É assimilar a cultura popular, o regionalismo e inseri-lo em um "tema" universal. Como Sepultura fez em Chaos AD e Roots e o Max Cavalera continua fazendo. Metal, que é universal, e inserir as violas caipiras e as cantigas e tambores dos povos originários ou Marcelo D2 e Sabotage, com o famoso rap com samba, criando harmonia entre esses elementos, construindo assim uma linguagem única”, diz PJ.

Seu Trabalho também estende-se ao audiovisual, na produção de storyboard e artes conceituais de cenários e figurinos. Conheça um pouco mais em @pjkaiowart

PJ Kaiowá e seus trabalhos originais / Divulgação

0 comments: