Navigation Menu

Darkside Books revela capa de Porco de Raça, livro de Bruno Ribeiro, vencedor do Prêmio Machado

 

Por Victoria Hope

A DarkSide, editora especializada em livros de terror e suspense, anunciou nessa semana, a pré-venda de "Porco de Raça", nova obra de Bruno Ribeiro, autor vencedor do Prêmio Machado Darkside de Literatura em 2020. Ao todo, foram mais de cinco mil inscrições e na categoria Romance/ Conto, o vencedor foi Bruno. (Foto de capa por Marcinha Lima)

Quão significativa foi essa vitória de um autor negro, em um Prêmio que leva em seu nome, uma das figuras mais importantes da literatura nacional, Machado de Assis? "Porco de Raça" da DarkSide® Books, é uma distopia humana visceral e repleta de horror e coloca o dedo na ferida e entrega uma narrativa transgressora que distorce e expande gêneros, unindo entretenimento a uma dura crítica social. 

No enredo, acompanhamos um professor negro, falido, preso a uma cadeia de acontecimentos inescapáveis que acabam por levar a uma jornada rumo a própria degradação física e psicológica. Um personagem kafkiano, com suas motivações, conflitos e traumas, vivendo em um país em transe. 

Porco de Raça / Darkside Books

Ao ser capturado e confinado, ele se vê obrigado a fazer parte de um ringue de lutadores formado por párias sociais, lutando com uma máscara de porco para deleite de espectadores da alta sociedade. Como define o autor, o romance é “um Esaú e Jacó da deep web”, em referência ao clássico de Machado de Assis em que irmãos com ideologias diferentes e visões de mundo contrárias encontram-se em eterno conflito.

Porco de Raça chega em uma edição ensanguentada para os leitores brasileiros, com capa dura, acabamento especial e ilustrações macabras de Wagner Willian, renomado artista e ganhador do Prêmio Jabuti com Silvestre (DarkSide® Books, 2019), uma parceria natural para artistas tão viscerais.

Porco de Raça / Darkside Books

----

Sobre o autor: Bruno Ribeiro é escritor, tradutor e roteirista nascido em 1989, em Pouso Alegre, Minas Gerais, e que atualmente vive em Campina Grande, Paraíba. Autor de “Arranhando Paredes” (2014), traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider, “Febre de Enxofre” (2016), “Glitter” (2018), finalista da 1° edição do Prêmio Kindle e Menção Honrosa do 1° Prêmio Mix Literário, “Bartolomeu” (2019) e “Como Usar um Pesadelo” (2020). Mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), venceu em 2020 o Prêmio Machado DarkSide com o romance “Porco de Raça” e também o Prêmio Todavia de Não Ficçã

2 comments:

  1. Caracas!!!! claro que já é um super sucesso!!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A premissa parece ótima mesmo, estou ansiosa para ler :)

      Delete