Por Victoria Hope
Sidney Magal é de longe um dos maiores ícones da música brasileira que marcou gerações, então uma cinebiografia era mais do que inevitável e aguardada por sua multidão de fãs, mas justamente, o que poderia ser apenas mais um biopic, na verdade se transforma em um verdadeiro musical que celebra diversas músicas brasileiras e não apenas conta com hits de Magal.
Na trama, acompanhamos a verdadeira história de amor de Sidney Magal e sua esposa Magali, quando se conheceram da primeira vez que o astro foi para a Bahia. Diferente de outros biopics, que abordam o passado e a construção da persona do cantor, pois aqui já vemos o cantor com seus 20 e poucos anos, alguns de carreira e fama mundial.
O elenco é recheado de grandes nomes do cinema, teatro e da TV brasileira e conta com personagens incríveis, com destaque à Renan, interpretado pelo brilhante Sidney Santiago e o outro hilário (e ao mesmo tempo assustador), personagem de Caco Ciocler, que aqui interpreta o manager da carreira de Magal.
Meu Sangue Ferve por Você / Foto: Manequim Filmes |
Esse definitivamente não é um filme dramático, tampouco é uma comédia, mas sim um verdadeiro romance que busca retratar os caminhos que a vida leva e como o verdadeiro amor vem para ficar mesmo com tantas adversidades.
Um dos lados mais incríveis é que o filme, de todas as formas, celebra a diversidade da Bahia e a diversidade do público do próprio cantor, que fez parte da vanguarda em um dos momentos mais conturbados do Brasil e ainda assim, atingia todas as massas e púbicos com seu amor pela música e pelo ritmo 'caliente'.
É mesmo uma carta de amor, como o próprio Sidney Magal falou durante a coletiva de imprensa, mas não existem grandes pretensões aqui. O filme não busca mostrar a grandeza do ator, mas sim mostrar o grande coração e o amor que ele tem por sua eterna Magali. Isso reforça que esse é um filme para os apaixonados, água com açúcar, mas bem docinho e com muitas doses de música e alegria.
NOTA: 8/10