Navigation Menu

CCXP Worlds: Medida Provisória, novo filme de Lázaro Ramos ganha imagens inéditas no painel

 

Por Victoria Hope

É claro que a representatividade não poderia faltar na CCXP Worlds. Convidados para um dos painéis da Globo Play, Lázaro Ramos, Tais Araújo e Hélio de La Peña , falaram sobre o primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos, que tamném conta com Seu Jorge e Alfred Enoch (How to Get Away With Murder), no elenco.

"Essa estreia nos cinemas foi forçada”, disse Lázaro Ramos durante o painel “Eu não queria dirigir. Afinal, dirigi uma peça no teatro e, depois de um mês de estreia no teatro, vi que aquilo poderia virar cinema. Comecei a oferecer para cineastas, ninguém quis. Foi só aí que eu mesmo resolvi adaptar. Foi uma experiência transformadora”.

Estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch (Harry Potter e HTGAWM), o filme se passa em um futuro distópico onde o governo brasileiro obriga a população negra do país a retornar para a África. Já ouviu essa frase antes, não é mesmo? Pois aqui, ela ganha sentido literal. Dessa forma, uma família formada pela médica Capitú (Araújo), o marido Antônio (Enoch) e um primo (Seu Jorge) entra para a lista dos que deverão deixar o país imediatamente. 

Medida Provisória / Divulgação / Globo Filmes

Ainda sobre a trama, quando foi questionado sobre o nome dos personagens afirmou " Todos os personagens, tem referência a alguém da história negra. Inclusive Capitú”, conta Lázaro, fazendo referência à personagem de Machado de Assis em ‘Dom Casmurro’. Além disso, ele também ressalta como a história tem potencial de ir para outras mídias.

Taís Araújo complementa a frase dele, dizendo que no filme, todos são protagonistas de sua própria história, o que transmite outra mensagem ainda mais importante sobre a nossa comunidade negra, já que na vida real, nosso protagonismo é sempre retirado.  

A previsão de estreia de Medida Provisória nos cinemas é 2021

0 comments: