Navigation Menu

CCXP Worlds: Neil Gaiman é celebrado durante painel no evento

 

Por Victoria Hope

E hoje começa oficialmente a CCXP Worlds: A Journey of Hope e o primeiro painel do dia ficou por conta do escritor best seller, Neil Gaiman. O britânico abriu o painel relembrando de suas passagens anteriores no Brasil e suas melhores lembranças por aqui.

Com uma bela homenagem à carreira do autor durante a inauguração do Auditório Thunder virtual, Marcelo Forlani recebeu Neil, que riu ao lembrar de sua passagem no Brasil em 1998 quando os fãs ameaçaram destruir a Fnac por conta de uma sessão de autógrafos cancelada em cima da hora. 

"A primeira vez que fui ao Brasil, acho que foi em 1998, fui muito bem recebido. Foi inesquecível, deu autógrafos para cerca de 700 pessoas e ainda tinham 500 na fila. Assinei para todos, mas como eu estava sem voz, não consegui falar com ninguém, o que significa que tive que abraçar MUITAS pessoas na época." 

Ainda no painel do autor, ele falou sobre a produção da série de Sandman, que está em progresso com adaptação da Netflix, mas deixou claro que, diferente da segunda temporada de American Gods, em Sandman, a produção realmente está o ouvindo e o deixando bem a vontade no set, mas o único problema nesse momento é a pandemia, que causou o atraso das filmagens. 


Neil Gaiman disse estar animado para a produção e ainda completou dizendo que não é como se fosse uma série inspirada  ou apenas baseada em Sandman, mas que é sim Sandman de verdade. Essa fala assegura aos fãs que a série com certeza será bem fiel aos quadrinhos.

Gaiman também citou que sua inexperiência com estúdios o faziam aceitar qualquer coisa que os produtores e executivos afirmavam que iria acontecer, ou quando diziam que cortariam cenas pr questões de orçamento, mas foi graças ao conselho de Steven Moffat (Sherlock e Doctor Who), que conseguiu driblar isso. 

Ele (Moffat) me disse que quando precisa cortar uma cena e escrever uma nova por problemas de orçamento, ele tenta escrever uma cena ainda melhor. ‘Tento fazer uma tão boa que agora aparecerá nas coletâneas de YouTube”. Foi esse conselho que acabou ajudando Neil Gaiman em seu primeiro trabalho de showrunner em Good Omens da Amazon Studios. 


Ainda no painel em homenagem às adaptações de Neil Gaiman, a Amazon Prime revelou com exclusividade o primeiro pôster com a arte oficial da 3ª temporada de American Gods, incluindo o primeiro trailer oficial dessa nova fase.

Vale lembrar que a obra, apesar de ser adaptada das obras de Gaiman, não contou com a co-produção dele a partir da segunda temporada e agora, será produzida por Charles H. Eglee e cada um dos 10 episódios serão dirigidos por diferentes diretores.

---

Quer saber tudo o que vai rolar nesse final semana da CCXP Worlds? Acompanhe nossa cobertura completa nas redes sociais :D



0 comments: