Navigation Menu

Spotify anuncia o elenco de Batman Despertar, áudiossérie original que estreia em 03 de maio

 

Por Victoria Hope

O Spotify anunciou hoje o elenco da adaptação em Português da áudiossérie original Batman Despertar, que estreia em 3 de maio. Além de Rocco Pitanga no papel de Bruce Wayne, a produção para o Brasil conta com grande elenco nacional.

Daniel Rezende (Bingo, Turma da Mônica e Tropa de Elite) e Marina Santana assinam a direção de Batman Despertar, uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, adaptada do original dos Estados Unidos Batman Unburied, produzido por Phantom Four e Blue Ribbon Content em associação com Wolf at the Door, criado por David S. Goyer.

"Construir o tom sombrio da cidade de Gotham através das vozes de cada um dos personagens foi o grande desafio. O mais interessante de trabalhar em uma áudiossérie é que os recursos sonoros formam imagens dentro da cabeça dos ouvintes. E para isso acontecer, todas as etapas merecem atenção especial", comenta Marina Santana.

"A áudiossérie tinha que soar bastante realista, não podia soar como uma animação ou uma dublagem, que são outras linguagens. Por isso, eu quis desde o início encarar como se eu estivesse dirigindo um filme, mas de olhos fechados. Fizemos questão de gravar a maior parte das cenas com o elenco todo juntos, algo que não é exatamente muito comum no mercado de áudio. Sempre achei que isso daria o realismo que a gente estava procurando", completa Daniel Rezende.

Conheça o elenco da áudiossérie Original Spotify Batman Despertar:


Camila Pitanga como Kell

Tainá Müller como Barbara Gordon

Augusto Madeira como Charada

Adriana Lessa como Martha Wayne

Nill Marcondes como Thomas Wayne

Hugo Bonemer como Ceifador

Carol Abras como Renne Montoya

José Rubens Chachá como Alfred

Marcelo Varzea como Dr. Hunter

Maria Bopp como Vicki Vale


Este será o primeiro projeto a estrear como parte do acordo plurianual entre Spotify, Warner Bros. e DC. A parceria levará a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts do Spotify para unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível. A áudiossérie estreia globalmente com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.


0 comments: