Navigation Menu

CCXP 2022 | Netflix confirma presença nessa edição


Por Victoria Hope

E como anda o hype para o evento mais épico do ano? Faltam 100 dias pra CCXP e o evento aos poucos tem liberado novidades de quem vai marcar presença por lá. "Uma parceira histórica”, assim define Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, ao anunciar a Netflix mais uma vez como presença confirmada no maior evento pop do mundo que acontece há exatos 100 dias de hoje. E para celebrar, o serviço de entretenimento garante presença e promete novamente surpreender os fãs com suas atrações e anúncios, ainda a serem confirmados.

A parceria começou na primeira edição em 2014, quando a Netflix trouxe o elenco da série Marco Polo para seu painel e apresentou um estande com figurinos da primeira temporada. Ainda no local era possível o visitante degustar comidas inspiradas nas outras séries como Orange is the New Black e House of Cards.

Em 2015, a Netflix arrasou trazendo a dupla David Tennant e Krysten Ritter para promover a série da super-heroína Jessica Jones. Com elenco de Sense8 e The Ridiculous Six, os painéis foram marcados pela presença dos atores Adam Sandler, Taylor Lautner e Terry Crews (com direito a rasgar camisa no palco e realizar a famosa dança de seu personagem no filme As Branquelas). Orange is the New Black, Better Call Saul e Narcos marcaram presença em um estande enorme que contava ainda com os figurinos das séries Demolidor, Jessica Jones e Marco Polo.


Com o ator Neil Patrick Harris no palco, a Netflix em 2016 apresentou o perverso Conde Olaf da sua adaptação de Desventuras em Série. Outro assunto muito comentado foi a revelação do elenco da série nacional 3%. No estande, os fãs do principal serviço de entretenimento por streaming do mundo curtiram espaços instagramáveis de Stranger Things e Narcos.

Já em 2017, todos os paradigmas do que era estar presente na CCXP foram quebrados com Will Smith passeando fantasiado pelo pavilhão e arrastando uma multidão! Junto com o ator Joe Edgerton e o diretor David Ayer, eles subiram ao palco Thunder para a divulgação do filme Bright, que reuniu mais de 3500 fãs para uma exibição exclusiva do longa-metragem de ação. Outro ponto alto foi a presença do elenco e a exibição inédita da série Altered Carbon. No pavilhão, o estande contou com espaços promocionais para as séries Star Trek Discovery e Big Mouth.

Em 2018, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin e Sadie Sink fizeram os fãs gritarem muito ao conferirem um teaser exclusivo da terceira temporada durante o painel de Stranger Things. Quem também subiu ao palco foi Sandra Bullock para contar mais sobre sua experiência no filme Bird Box. Outra série promovida naquele ano com direito a uma massiva ativação no estande foi La Casa de Papel. Outro ponto alto foi o painel de Mogli - Entre Dois Mundos que fez o talentoso Andy Serkis sentir o calor do fã brasileiro. Por fim, a participação que não pode deixar de ser citada foi a presença de Elliot Page, Tom Hopper, Gerard Way e Gabriel Bá para falar sobre The Umbrella Academy e revelar o primeiro teaser.


Para delírio dos fãs, em 2019, os brasileiros foram surpreendidos com a aparição de Henry Cavill, protagonista da série The Witcher, além da participação de parte do elenco de La Casa de Papel. Entre eles estavam Pedro Alonso, Alba Flores, Darko Peric, Rodrigo de La Serna e Esther Acebo. O estande da empresa apostou em uma fachada da Casa da Moeda espanhola para atrair o público. Entre os títulos trabalhados neste ano dentro do espaço estavam O Mundo Sombrio de Sabrina, SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco e A Maldição da Residência Hill. Ainda nos painéis, a Netflix também surpreendeu a todos com a vinda de Ryan Reynolds e do diretor Michael Bay, que falaram sobre o filme Esquadrão 6. No estande, os fãs de Black Mirror puderam ver itens da série e curtir uma réplica do shopping de Stranger Things. Por fim, para promover o filme El Camino, a Netflix criou um espaço imersivo onde os fãs de Breaking Bad puderam passar por vários cenários icônicos da franquia e fazer fotos e vídeos.

Na última edição virtual da CCXP Worlds, por conta da pandemia, a Netflix trouxe novidades sobre a reta final da série La Casa de Papel. O painel contou com os atores protagonistas se arriscando no português e cantando ‘Garota de Ipanema’. Além do remake de Rebelde, o anime JoJo’s Bizarre Adventure e um teaser do O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, a Netflix apresentou o longa Não Olhe Para Cima. O diretor do filme, Adam Mckay  falou sobre o longa e como foi trabalhar com um elenco estrelado, incluindo nomes como o de Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, entre outros.

Até o momento, a CCXP22 conta com ingressos disponíveis nas categorias de ingresso de Quinta, Sexta, Domingo, Epic e Unlock. Para os fãs que ainda têm interesse em adquirir suas credenciais basta acessar o site oficial do evento www.ccxp.com.br.


0 comments: