Navigation Menu

CCXP 2022 | Fernando Meirelles, diretor de ‘Cidade de Deus’, será homenageado no evento

 

Por Victoria Hope

É uma honra anunciar esse convidado para a edição do evento mais aguardado desse ano! O diretor de ‘Cidade de Deus‘, Fernando Meirelles será homenageado na edição deste ano da CCXP. Celebrando 20 anos do lançamento da produção, o cineasta estará em um painel especial, que está previsto para acontecer no dia 1º de dezembro, para falar sobre sua carreira e outros aspectos do audiovisual.

Além de comentar sobre sua trajetória, expectativa é que o diretor de ‘Cidade de Deus’ traga também novidades sobre seus próximos projetos e comente sobre outras obras que esteve à frente na direção, como ‘Dois Papas’, ‘Ensaio Sobre a Cegueira’, entre outros.

Com a homenagem, Meirelles se junta a Laerte, Mauricio de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Cris Columbus, Cao Hamburger e Neil Gaiman, todos os nomes que já foram homenageados também ao longo dos anos do evento.

Sobre ‘Cidade de Deus’

A produção, que completa 20 anos em 2022, é uma das mais premiadas e reconhecida no exterior. Em 2004, recebeu quatro indicações ao Oscar, concorrendo nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

Baseado no livro homônimo de Paulo Lins, ‘Cidade de Deus’ conta a história de Buscapé, um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência

0 comments: