Por Victoria Hope
Em A Fera, filme de Walerian Borowczyk que estreia nessa quinta nos cinemas, um pai precisa lutar para sobreviver e salvar suas filhas após se perder por uma floresta durante um safári na África. Ao longo dos anos, já vimos diversas obras onde o homem é a caça e os animais, os caçadores, mas esse longa subverte a temática, ainda que a trama de homem x natureza seja um dos principais focos da história.
No filme, o Dr. Nate Daniels (Idris Elba) é um médico que perdeu sua esposa recentemente e que de fato, por estar sempre mergulhado no trabalho e na realidade do hospital, nunca conseguiu se conectar muito bem com as filhas, Norah (Leah Jeffries) e Meredith (Iyana Halley). A fim de viver o luto e recuperar o tempo perdido antes que as garotas, Nate decide fazer uma viagem para a pequena cidade da África onde sua esposa nasceu.
O que era apenas para ser uma diversão em família longe do caos da cidade, acaba se tornando um verdadeiro pesadelo quando, ao passearem pelos vilarejos do local, descobrem que alguma criatura está matando todos os habitantes da cidade. Cabe então ao ambientalista e melhor amigo de Nate, Martin (Sharlto Copley) e seus amigos, desvendarem o que está acontecendo por lá.
A Fera / Foto: Universal Pictures |