Navigation Menu

Upinho SBC 2022 | Confira o que rolou na primeira edição do festival

 

Por Victoria Hope

Nesse final de semana, a Universidade Metodista, localizada em São Bernardo, recebeu sua primeira edição do Upinho SBC, a versão pocket do tradicional UP!ABC, maior evento geek da região do ABC que acontece anualmente em Santo André. 

Por ser uma versão mais compacta do evento maior, o evento contou com um número mais limitado de estandes e salas temáticas, mas mesmo assim, seguindo as sugestões do público, para a alegria de todos, o local foi maior do que o da última edição do Upinho que aconteceu em Santo André no mês de março. 

Além da tradicional sala PS Party, que já marca presença em eventos há anos trazendo diversos consoles e simuladores de games, o Upinho também contou com o maid cafe Sugar Club Maid, que serviu quitutes deliciosos preparados na hora, além da sala Dia Moonie, dedicada ao anime e mangá clássicos da Sailor Moon que marcaram várias gerações.

Espaço Sugar Club Maid

Fãs de Star Wars, também não ficaram de fora e puderam conhecer a sala da Aliança Star Wars, que trouxe ao evento, diversas peças de colecionadores como capacetes, miniaturas e sabres de luz. Em seguida, Potterheads também puderam se divertir na Magic Potter, uma das salas tradicionais que celebram a saga do bruxinho mais amado do mundo, trazendo produtos oficiais, comes e bebes temáticos, além de cenários para fotos, que contaram com a presença de cosplayers da saga para recepcionar os visitantes.

Para os nerds de carteirinha, o espaço Nerd Universe trouxe uma enorme coleção de action figures, pelúcias, Funkos e muito mais para uma exibição, além de também contarem com produtos importados temáticos das sagas mais amadas pelo público geek, desde Batman, a Homem Aranha, X-Men, Princesas Disney e muito mais. 

Já a sala Haru Panda, que também tem tradição nos eventos, levou diversos produtos temáticos de moda kawaii japonesa, além de animar o público com um karaoke a vontade. Pessoas de todas as idades também puderam se divertir na sala de Beyblade, onde visitantes puderam competir uns com os outros e para fechar a programação, o Concurso Cosplay que teve como premiação, ingressos para o Up!ABC!

CONFIRA NOSSA GALERIA:

Espaço PS Party
Espaço Dia Moonie
Sala Magic Potter
Cosplayers não faltaram nessa edição. Na foto, cosplayer de Jojo's Bizarre Adventure
Quiz entre os visitantes do evento com direito a premiações

Colecionáveis em exibição na sala Nerd Universe
Até mesmo o Charada marcou presença no Upinho!

Produtos de moda kawaii na sala Haru Panda

0 comments: