Navigation Menu

Poc Con 2023 | Concurso Cosplay Lip Sync

 Por Victoria Hope

E mais uma vez, a Poc Con traz um dos momentos mais aguardados pelo público do evento: A época batalha Cosplay Lip Sync em parceria com a Cosplay Art, contando com a participação de cosplayers de todo o Brasil para esse desafio que une tanto o cosplay quanto à arte drag de dublar e interpretar as músicas escolhidas. 

Trazendo uma proposta totalmente original para dentro do universo cosplay, unindo a cultura do play com as dublagens de drags, o concurso foi dividido em duas baterias, onde cosplayers, de forma individual ou em dupla, dublaram as mais variadas músicas, nessa que é a união perfeita dos dois mundos! 

Contando mais uma vez com a apresentação da drag hilária, Amanda Sparks, a bancada de jurados contou com nomes conhecidos do cosplay nacional, como Aino Alex e da cena drag, como Dacota, drag participante do Queen Stars Brasil e a própria vencedora do ano anterior 


Miss Piggy dublou 'Bring me To Life' com o Sapo Caco / Foto: Daniel Lima

Esse ano não poderia ser diferente, contando com diversos personagens icônicos, desde o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas, à Coringa, Betty Boop e até mesmo a Miss Piggy, que levou o público da Poc Con nas alturas nesse domingo. 

Além destes, vários personagens marcaram presença no concurso lipsync, onde cada participante deveria mostrar seu talento não apenas para a construção do cosplay, como também sua destreza em dublar as mais variadas músicas pop e dançar, mas tudo isso em sintonia com a personalidade de cada personagem específico. 

Em cada bateria, um cosplayer individual ou uma dupla eram os vencedores e os principais, ao final batalharam pelo posto de campeões da Poc Con 2023! A vencedora do Troféu foi Lyra Black Moon com o cosplay de Velma de Scooby Doo, seguida por Liz Strange, repetindo a apresentação do ano anterior com cosplay de Naruto e em terceiro lugar, a drag Savana, de Ariel da Pequena Sereia.

Abaixo você confere alguns highlights do concurso:

Peter Pan dubla 'Don't Stop me Now' do Queen / Foto: Daniel Lima
Wally performou 'Where Have you Been' da diva Rihanna / Foto: Daniel Lima
A dupla Betty Boop e Jessica Rabbit fizeram mashup de músicas das prinncipais divas pops
Velma, vencedora do concurso, fez uma homenagem ao live action e à animação clássica
Ariel dublou a nova versão de Part of Your World interpretada por Halle Bailey / Foto: Daniel Lima

=
Naruto, vice campeão do concurso, dubla When I Grow Up das Pussycat Dolls / Foto: Daniel Lima

Mulher-Gato faz medley de Ariana Grande / Foto: Daniel Lima

Dupla de Jotaro e Dio de Jojo's Bizarre Aventure apresentou medley de músicas pop /Foto: Daniel Lima


0 comments: