Navigation Menu

Sucesso total! Poc Con 2023 lota Centro Cultural Vergueiro nessa sexta e sábado

 

Por Victoria Hope

Ainda maior e melhor, a terceira edição presencial da Poc Con aconteceu nesse fim de semana em novo local, no Centro Cultural Vergueiro de São Paulo, com dois andares de atividades nos dias 9 e 10 de junho, marcando a abertura dos trabalhos para a celebração do Mês do Orgulho LGBTIQAP+.

O evento reuniu mais de 80 artistas expositores e este ano homenageou a criadora das personagens Katita e Dodô, Anita Costa Prado, que participou de um bate papo no palco moderado por Dani Marino (Mina de HQ) e Laluña Machado, mas é claro que outro grande nome da indústria dos quadrinhos não pôde faltar, já que a quadrinista Laerte também esteve presente no evento para sessão de autógrafos com fãs.  

A programação da Poc Con desse ano incluiu mesas de debates, palestras, entrevistas e oficinas, com participação de diversos nomes do mercado de quadrinhos, desde nomes da Marvel e DC como Lucas Werneck e Gabriel Picolo, à grandes nomes da indústria indie nacional como Iara Naka e Alec. 

O mercado de comunicação e redes sociais também teve espaço no evento, através de debates com figuras proeminentes do mercado, incluindo Andreza Delgado, co-criadora da Perifacon e o autor Levi Kaique, que promoveram um papo sobre a importância dos cuidados com a saúde mental enquanto criadores de conteúdo online.


Papo sobre produção de Conteúdo Geek com convidados

Nos dois andares do evento, a Poc Con trouxe diversas atrações, sendo no piso superior, um espaço dedicado à lojistas com algumas das maiores editoras nacionais como Galera Record, Cia das Letras, JBCConrad, NewPop, além da Indievisievel, maior expoente de quadrinistas indie nacionais e diversas outras editoras indie de diversos estados brasileiros.

E agora falamos sobre o coração da Poc Con, o beco dos artistas, que contou com mais de oitenta ilustradores e quadrinistas de todo o Brasil, incluindo nomes já conhecidos de edições anteriores e muitos novos nomes que lotaram o subsolo do evento. Aliás, essa área é um dos pontos que demonstra a necessidade de um local ainda maior e mais amplo em termos de espaço para a próxima edição, pois os corredores estiveram lotados em ambos os dias.

Para fechar, os dois concursos cosplay levaram o público da Poc Con às alturas, sendo o primeiro no sábado, intitulado Noite dos Mil Cosplays e o segundo, o aguardado Concurso Lip Sync cosplay, onde os participantes não apenas tiveram que vestir os cosplays dos personagens, como também dublar músicas com interpretações condizentes. Esse foi um dos ápices do evento que terminou com chave de ouro, mostrando mais uma vez ser um dos maiores eventos a celebrar toda a diversidade do nosso Brasil. Confira os destaques abaixo  e que venha o próximo ano!

Espaço da Indievisivel Press na área externa do evento
Casa 1 também marcou presença no evento esse ano
O público teve a oportunidade trombar com suas celebs favoritas! Na foto, Lorelai Fox
Participantes do Concurso 1000 noites de Cosplay
Papo com quadrinistas sobre monetização de conteúdo e criação de campanhas de financiamento
A parte mais legal da Poc Con é ver o público com looks que refletem seu orgulho 


0 comments: