Navigation Menu

[Review] Don't Say It

 

Por Victoria Hope

Pat Leone é um dono de restaurante fracassado que trabalha duro na delicatessen de seu irmão. Lara Doyle é uma garçonete frustrada, presa em uma rotina de meia-idade. Divorciado e precisando de um pouco de romance, Pat exibe seu charme de Jersey, o mundialmente famoso frango italiano e talvez até uma música de karaokê, determinado a conquistar o coração da garçonete.ç 

A estreia na direção do diretor Stephen Ward, Don't Say It, centra-se nesses dois personagens principais; Lara Doyle, garçonete e Pat Leone, dono de restaurante. Ambos os personagens estão frustrados com suas vidas e em busca de um amor, mas com aquele receio e ao mesmo tempo esperança de uma vida diferente.

Logo nos primeiros segundos do linga, imediatamente percebe-se que a trama funcionaria muito bem no formato de série televisiva, principalmente por conta da quantidade de diálogos e cenas mais contemplativas, inclusive, essa seria uma série de TV que eu acompanharia, imaginando o slowburn até que o casal principal se unisse.


Don't Say It / Foto: Divulgação

Por ser uma produção indie, o espaço, bem como elenco e cenários são super limitados, porém muito interessantes de se acompanhar, apesar de que alguns personagens são mais interessantes que outros e algumas subtramas realmente apenas acrescentariam mais no formato televisivo.

Voltando aos protagonistas, ambos tem uma excelente química e pouco a pouco, o romance começa a crescer. É uma trama muito interessante de acompanhar, já que temas como amor entre pessoas mais maduras é mais difícil de ser encontrado em filmes recentes, além de que 'Don't Say It' entrega alguns momentos bem divertidos em tela.

É impossível não torcer para que Pat e Lara terminem juntos e outro trunfo do longa, é o fato de que é uma história leve, despretensiosa e muito positiva, mas para ser um grande filme, ainda tem um longo caminho pela frente. A duração por exemplo, poderia ter sido mais enxuta e algumas escolhas da narrativa se fossem melhores trabalhadas, poderiam tornar essa trama um pouco mais robusta.

Nota: 7/10

0 comments: