Navigation Menu

Bienal do Livro 2024 | Editora Mostarda é destaque no evento com ações de inclusão

 

Por Victoria Hope

A Editora Mostarda, que recebeu o Prêmio Skeelo de Inovação do Ano em 2024 - promovido pela revista Publish News – com o projeto “Ação + Inclusão” traz para a edição deste ano da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 6 a 15 de setembro, no Distrito Anhembi (SP), diversos lançamentos de publicações acessíveis e ações que fomentam a conscientização sobre assuntos que envolvem a inclusão social, a diversidade e a saúde emocional.

Como uma das principais referências em pautas sociais, a editora terá em seu estande o espaço “Contação de História”, onde serão realizadas leituras de livros em braille. Para realizar essa ação, a Mostarda fez uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos. A estrutura terá piso tátil e atendentes preparados para garantir que pessoas cegas e com baixa visão desfrutem das obras literárias.

Além disso, um dos principais destaques que a editora leva para a Bienal é o bate-papo na Arena Cultural, que terá como tema o “Antirracismo na sala de aula”. A conversa ocorrerá no dia 13/09 das 11h às 12h e contará com a participação especial de Flávia Martins de Carvalho, escritora, juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo e juíza-ouvidora do Supremo Tribunal Federal.

Já entre os lançamentos da Editora Mostarda, destacam-se os livros Aleijadinho, de Fabiano Ormaneze; coleção Saúde emocional da família, da psicóloga Carol Braga; A cor do vazio, escrito pelo autor irlandês John Dougherty; e o Imani - obra que retrata a potencialidade da pessoa com deficiência, escrita por Marcos Cajé - além, é claro, de muitas outras publicações.

0 comments: