Navigation Menu

A primeira edição da POC CON acontece nesse final de semana em SP





Por Victoria Hope

Como estão os ânimos para a primeira POC CON? A primeira edição épica do evento voltado à artistas LGBTQ+  promete impactar o público durante um sábado cheio de artes incríveis, muito bate papos, concursos e muito mais. 

A POC CON acontece neste sábado, 22 de junho, das 10h às 19h, no espaço Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). Vale lembrar que a entrada é completamente gratuita.

Entre as atrações, além dos mais de 60 artistas selecionados para expôr suas artes no evento, os visitantes também poderão comprar diversos produtos das lojinhas expositoras, acompanhar bate papos sobre representatividade e também participar do primeiro concurso de cosplay com lyp sync (dublagem de música) bem ao estilo 'RuPaul'.


O grupo Cosplay Art em parceria com a Poc Con estará realizando um concurso de cosplay completamente diferente de tudo que você já viu! Além de se caracterizar como o personagem, os participantes deverão realizar uma performance de Lip Sync.

A melhor apresentação ganhará uma credencial para a CCXP 2019, o segundo lugar ganhará um voucher de R$500,00 no Mantra Tattoo e o terceiro colocado receberá um kit do evento.

Todas as regras do Concurso Cosplay Lip Sync Challenge da Poc Con podem ser lidas aqui e as inscrições devem ser feitas nesse link.

Foto: Equipe da Poc Con ontem durante o bate papo na Casa 1 / Divulgação

Além da programação bem diversa no evento, a POC CON já começou os trabalhos com tudo, promovendo diversas palestras e bate papos sobre representatividade, feminismo, a luta contra o racismo e preconceito entre outros temas na Casa 1 em São Paulo.

Em Junho, no Mês do Orgulho LGBTQ+, além do evento, a cidade irá também promover diversas ações e programações especiais para celebrar a luta, incluindo a Parada do Orgulho LGBTQ+ que acontece nesse final de semana em São Paulo.

Confira a lista completa de artistas da POC CON 2019: http://poccon.com.br/artistas/

No beco dos artistas da POC CON você vai encontrar 60 artistas LGBTQ+ com estilos variadíssimos e opções para todos os gostos e bolsos. O foco principal são os quadrinhos originais para incentivar o mercado nacional de HQs, mas será possível encontrar outros projetos como ilustrações, chaveiros entre outros produtos para você colecionar.

Fique ligado em todas as redes sociais do evento e não se esqueça de usar a hashtag #POCCON2019 em suas redes também. Nossa equipe vai estar por lá nesse sábado cobrindo o evento no nosso instagram também, então não se esqueça de seguir a tag #AmelieNaPocCon 

0 comments: