Navigation Menu

Up!ABC Fest 2019 | Sábado e Domingo



Por Victoria Hope

Nesse final de semana aconteceu mais a edição "Game Zone" do Up!ABC Fest, um dos maiores eventos dedicados a cultura geek de São Paulo, que anualmente acontece no Centro Universitário Anhanguera de Santo André.

Essa edição trouxe a proposta inédita de 'Game Zone', com áreas dedicadas ao universo dos games, incluindo espaços para jogos, exposição de jogos e consoles clássicos, além de diversos campeonatos e gameplays ao vivo.

Outra coisa que não poderia faltar são os cosplayers, que invadiram os corredores durante o final de semana, apresentando temas que variaram dos games aos animes, mangás e filmes Hollywoodianos, com direito até mesmo a participação do próprio "Stan Lee", pelo menos o cosplayer dele, não é? 

Mais uma vez o evento ofereceu uma ampla programação para os visitantes, oferecendo novas opções de diversão para toda a família, de bandas de anime songs a concursos de 'cospobre' e cosplay', além de bate papos com convidados especiais.


O Artist's Street desse ano recebeu diversos artistas e ilustradores brasileiros, que exibiram suas artes originais e fanarts no evento. Essa é uma ótima iniciativa para divulgar nomes brasileiros da indústria e apresentar novos trabalhos ao mercado de arte.


Seguindo o tema 'Game Zone', o evento trouxe diversos consoles, que variavam dos clássicos aos mais modernos como Nintendo e playstation 4. Para quem curte dançar, o Wii e a equipe do Just Dance Brasil também marcou presença no evento. 


Falando nos clássicos, essa edição trouxe até mesmo as máquinas de pinballs, jogo que marcou a infância de muitos que nasceram nos anos 80. Lost in Space e Viper eram alguns dos jogos favoritos da época que também estavam disponíveis no evento. 


Leonardo, um dos cosplayers do evento, comenta que participa do evento desde a primeira edição e não poupou elogios ao espaço dedicado à cosplayers. 


Muitas pessoas de fora desconhecem esse fato, mas cosplay não é apenas voltado ao mangá e anime e sim, todo e qualquer tema relacionado a cultura pop. Aliás, você sabia que o cosplay nasceu na década de 70 nos Estados Unidos? Os primeiros registros de cosplay surgiram em uma convenção de Star Trek na Califórnia.  


Muitas atrações diferentes aconteceram nos três palcos dessa edição. Além dos tradicionais concursos e shows de banda, algumas das atrações ficaram por conta de gincanas, sorteios e bate papo com dubladores. 


Jojo's Bizarre Adventure Parte 5 fez sucesso nos corredores do UP ABC dessa edição, além de personagens de outras fases da saga. Atualmente o anime está disponível no serviço de streaming da Crunchyroll. 


Para fãs de anime, as lojas temáticas trouxeram diversos produtos licenciados, desde action figures raros a travesseiros temáticos com personagens e acessórios para fãs e cosplayers de diversos animes da temporada. 


O segundo palco do evento recebeu diversos shows temáticos que apostavam em anime songs que marcaram as principais aberturas de anime das últimas décadas, além de muito rock n roll, incluindo clássicos de System of A Down entre outras bandas.  


Espaços para photoshoots não faltaram no evento, com direito a mini chafarizes, espaço de gramado com amplo espaço verde, além de estúdios fotográficos que ofereciam sessões de fotos gratuitas para cosplayers visitantes. 


Outro destaque dessa edição foram os sorteios que aconteceram ao longo da programação, onde visitantes poderiam ter a chance de ganhar videogames, iPads entre outros aparelhos eletrônicos favoritos entre os fãs de cultura geek.

Nos vemos no ano que vem em mais uma edição do Up!ABC Fest! Até lá e não esqueça de ficar ligado em todas as redes sociais do evento para saber a data da próxima edição :) 

0 comments: