Navigation Menu

Conheça o Estúdio LOl, o primeiro espaço que une tattoo, arte e cultura geek em São Paulo


Por Victoria Hope

Se o conceito Geek está relacionado a ser muito fã de games, comics, séries, animes e super-heróis, então falar que é tão fã que quer tatuar na pele faz todo sentido, não é mesmo?   Pensando nisso surgiu o LOI – League of Inks Tattoo, primeiro estúdio de tatuagem de São Paulo especializado em arte pop. O próprio nome do estúdio – um trocadilho com o game mais jogado na atualidade “League of Legends” - já é uma referência ao público que quer atingir. Ou seja, se você não entendeu, não é um geek de carteirinha.

O espaço de 300 m² localizado no Jardins, na esquina da Augusta com a Alameda Itu, reunirá os principais tatuadores geeks do país, além de promover mostras de arte Pop, exposições, área de games e loja. O LOI estará aberto ao público a partir de sábado, dia 07 de setembro, das 11h às 20h, com tatuadores convidados e muita arte.

O LOI nasceu de uma proposta bastante inovadora da INK Society formado por sete estúdios de tatuagem e uma escola. Depois de realizarmos dois eventos Comic INK, maior evento de tatuagem geek do Brasil, que aconteceram no Centro Cultural São Paulo, e de nossa participação na CCXP – maior evento global de cultura Pop, em dezembro de 2018, não tivemos dúvidas em abrir o League Of Inks Tattoo, o LOI Tattoo. Esse nicho é forte, é fiel e bastante ativo, disposto a tatuar na pele suas paixões”, diz Toshio Murakami, um dos sócios do local.

Divulgação
O grande diferencial do LOI está no ambiente voltado à cultura POP. Logo na entrada, para entreter quem está na espera, haverá o Espaço Game com um Pinball vintage, totalmente restaurado, e um fliperama com mais de 15 mil jogos. Além disso, um Playstation PS4 estará ligado à uma TV 65” e ainda haverá uma mesa de cards. “Em novembro vamos instalar quatro computadores de E-Sports. Queremos nos conectar ainda mais com este público”, explica Toshio.

Nas paredes do estúdio mostras de arte e tatuagem. Serão expostas 27 telas (30 x 40 cm) e 10 painéis (180 x 60 cm) criados pelos tatuadores participantes da Comic INK São Paulo. As mostras serão temporárias, sempre dando espaço para artistas geek e tatuadores que levam suas tattoos para as telas ou prints.

Arte para estampar - Uma das grandes novidades é o “Espaço Prints” onde será possível imprimir desenhos exclusivos dos artistas residentes e convidados em prints e camisetas da marca XIRTTS, na hora. Em um monitor pode-se selecionar a arte e mandar imprimir em impressoras de alta tecnologia instaladas no local. As camisetas XIRTTS custarão a partir de R$ 70,00 e os prints a partir de R$ 40,00.

Tattoos por Gustavo Takazone / Divulgação
Principais Tatuadores Geeks do país serão prata da casa.Sete renomados tatuadores farão parte da equipe residente do LOI e toda semana um grande nome será convidado para tatuar no estúdio. Entre os residentes estão:

WOW e LOL - Gustavo Takazone, é hoje um dos principais nomes da tatuagem Geek no Brasil, especialista em tatuagens de personagens de games como o WOW e o LOL. É um dos responsáveis pelo evento Comic INK, o maior evento de tatuagem Geek no Brasil.
https://instagram.com/gtakazone 

Cavaleiros do Zodíaco - Jonatas Gozzi, especialista em games e animes como “Os Cavaleiros do Zodíaco” e outros, vem do Rio de Janeiro para fazer parte do time da LOI Tattoo. Ele faz suas artes nos estilos fullcolor e preto e cinza. https://instagram.com/jonatas_gozzi

Pixel Tattoo - Marine Perrenoux, é tatuadora formada pela Academia.Tattoo, e uma das suas especialidades é a tatuagem pixels de personagem de games como Mario Bros., Sonic, Pókemon. https://instagram.com/m.p.ink

Disney e Super-heróis - Roody Artes, um dos grandes nomes também da Geek tattoo,  especialista em tatuagens coloridas “watercolours” e ilustrador há sete anos. Desenha e tatua trabalhos autorais, representando grandes personagens do mundo geek. https://instagram.com/roodyartes

Cosplay e Mangás - Fabiana Ventura é cosplayer, apaixonada pelo tema geek, e é especializada em tatuar personagens de filmes e mangás coloridos.

PB Art - Pamella Moreno, tatuadora formada na Academia.Tattoo, trabalha com traços finos e PB. https://instagram.com/moreno.pamella

Arte OtakuHud é especialista em arte anime, ilustrador e tatuador Otaku. Otaku é expressão japonesa para fãs de animes e mangás. E agora é residente da LOI.
https://instagram.com/hud.ink

Comics Natália Jiménez encanta com cartoons e personagens clássicos de animação. Coloridos os PB traz caracterização própria para sua arte.
https://instagram.com/naaat.j

---

SERVIÇO

LOI – League of Inks Tattoo
Endereço: Rua Augusta 2163, Jardins - São Paulo/SP.
Telefone: 11 3064-5455
Email: leagueofinks@gmail.com
Instagram: leagueofinks.tattoo
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 11h às 20h.

0 comments: