Navigation Menu

Mimi Party | Sábado



Por Victoria Hope

Nesse sábado (7) e domingo (8), o espaço Associação Hokkaido de Cultura e Assistência, localizado entre o metrô Ana Rosa e Vila Mariana acontece um dos mais aguardados eventos dedicados à moda e cultura kawaii japonesa do Brasil. 

Em sua 6ª edição, o Mimi Party é um festival que tem como objetivo divulgar a cultura japonesa kawaii, isso inclui a famosa cultura da moda de rua inspirada em Harajuku, promovendo estilos como lolita, decora, gyaru e até mesmo o hobbie cosplay.

Apresentando a temática Dark esse ano, o evento foi dividido entre hoje e amanhã (8 de setembro), reunindo artistas, designers de moda e fãs da cultura fofa japonesa, além de contar também com um dos famosos Maid Cafés nacionais como uma das atrações principais. 

No evento, visitantes puderam passear por exposições de peças, adquirir produtos de marcas alternativas brasileiras, além de conhecer o famoso espaço dos artistas, onde diversos ilustradores  e tatuadores exibiam seus trabalhos originais. 



Um dos expositores mais conhecidos do meio artístico é a Kyuu, dupla de artistas composto pelos ilustradores Kurama e Yuu. O casal já participa de eventos há cerca de seis anos e ganhou notoriedade com sua obra original dos Estados Brasileiros, sucesso do Catarse, onde os estados ganham versões gijinkas, um estilo que ilustra versões humanizadas de cada um dos estados. 


Janz, que adora ilustrar imagens mágicas com fadas e criaturas fofíssimas da floresta também marcou presença no espaço dos artistas dessa edição. Dividindo a mesa com uma colega, Janz trouxe uma nova coleção de fadinhas originais combinadas com chás, desde a camomila à hortelã.


Na sessão de lojas temáticas, é possível encontrar uma grande variedade de produtos desde peças lolita que vão dos cutsews a  vestidos, além de meias, sapatos, acessórios, maquiagem e muito mais, atendendo a todos os estilos e gostos.


Pelúcias fofíssimas também ganham destaque no evento, principalmente peças importadas do Japão ou Estados Unidos. As almofadas de sushi fizeram sucesso nesse sábado.


As burandos, marcas japonesas favoritas entre lolitas, também ganharam espaço no evento, com preços que variavam entre R$15 a R$60 reais. Alguns dos modelos mais requisitados de marcas como Putumayo esgotaram em um dia.



Amantes de papelaria também tem um cantinho no evento, co, canetas, adesivos, fichários, papéis de carta e acessórios inspirados no universo geek e kawaii. A grande novidade foram acessórios e travesseiros com a temática Kpop.

As lolitas que passaram pelo evento nesse sábado apostaram em visuais que seguiam a temática dark e kawaii. Vitoria Barros, uma das lolitas pioneiras do Brasil, veio de Belo Horizonte para São Paulo a fim de prestigiar o evento. Ela apostou no set completo da Holy Latern, uma das coleções da Angelic Pretty,


A designer Angela Higa apostou num visual de Elfa das trevas para o evento, com direito a coroa de flores e um cetro com filtro de led que acende no escuro.


Lais apostou em um set completo Milky Cross da Angelic Pretty. Quando monta seus looks, a lolita conta que adora coordenar peças da mesma coleção e adora brincar com contrastes de cores e diferentes tons que consegue encontrar em suas peças.


Na sessão do Maid Cafe Chest of Wonders, visitantes participam da 'magia' que deixa a bebida especial ainda mais saborosa. Uma das tradições kawaii dos maid cafés, propõe a interação divertida entre as maids que servem as mesas com os clientes.


Já conhecido em eventos de cultura pop japonesa na cidade de São Paulo, o Chest Of Wonders é um dos primeiros maid cafés do Brasil e promove eventos especiais dedicados à cultura maid anualmente na cidade.


Em seu cardápio o Chest of Wonders oferece bebidas como milkshakes, chás gelados, chá tradicional, omelete, doces e muito mais. Seguindo a temática desse ano, o espaço apostou em desenhos creepy e kawaii para os pratos servidos aos clientes.



O mais incrível sobre o Mimi Party é que o evento promove um espaço diversificado onde não há regras quanto ao estilo e cada visitante pode se expressar da forma que mais ama, apostando em looks que vão desde a moda kawaii e ultra colorida de harajuku ao estilo tradicional gótico europeu.

Amanhã o evento contará com o tradicional concurso Made By Me, onde lolitas que costuram os próprios visuais desfilam para competir pelo look favorito dos jurados, além de outras atrações pra lá de incríveis. Nos vemos por lá :)

SERVIÇO

MIMI PARTY - EDIÇÃO DARK
Data: domingo: das 9:00 às 17:00
Onde: Associação Hokkaido, Rua Joaquim Távora, 605 -
Vila Mariana - São Paulo
Mais informações: http://www.mimiparty.com.br/, https://www.facebook.com/MimiPartyBr/

0 comments: