Navigation Menu

Sundance Film Festival 2023 acontecerá de 19 a 29 de janeiro em formato híbrido

 04/05/2022

Por Victoria Hope

A pandemia não tem sido fácil nos últimos dois anos para grandes eventos e para o próximo ano, o Sundance Film Festival segue o mesmo formato da edição de 2022, forçando o festival a sediar o evento virtualmente nos últimos dois anos. O Sundance Institute anunciou nessa quarta (4), as datas do Sundance Film Festival 2023, que acontecerá em formato híbrido com exibições online e presenciais em Park City e Salt Lake City, Utah, de 19 de janeiro a 29 de janeiro de 2023.

O Sundance fez história recentemente com “CODA”, que estreou na programação do festival em 2021 e nesse ano ganhou o Oscar de Melhor Filme. Outras estreias do Sundance de 2021 que também se tornaram queridinhas da crítica foram “Summer of Soul”, “Mass”, “Flee” e “Passing”. Em 2022, filmes como “Fresh”, “Precisamos falar sobre Cosby”, "Emergency",  “Lucy e Desi”, “Master” e “Alice” estão ganhando bastante repercussão. 

Em comunicado à imprensa, a diretora do festival Tabitha Jackson explicou parte da decisão de avançar com um evento híbrido:

Mal podemos esperar para voltar à nossa casa em Park City e apresentar novos trabalhos emocionantes de todo o mundo ao vivo e pessoalmente. Estamos… retornando à emoção e ao imediatismo dos eventos ao vivo, mantendo uma poderosa oferta online.”

As informações dos ingressos e do pacote para participação online e presencial serão divulgadas mais perto do próprio festival, juntamente com orientações detalhadas sobre segurança sanitária e vacinação para garantir a proteção de todos os participantes. 

Além de revelar as datas do festival de 2023, o Instituto também abriu oficialmente as inscrições para filmes e as regras, regulamentos e prazos podem ser encontrados em o site oficial. As inscrições de longas-metragens encerram oficialmente em 5 de setembro de 2022, as inscrições de curtas-metragens encerram em 19 de agosto, as inscrições de New Frontier encerram em 22 de agosto e as inscrições de conteúdo episódico encerram em 26 de agosto.

0 comments: