Navigation Menu

CCXP abre venda de ingressos para público geral e anuncia inscrições para quadrinistas

 

Por Victoria Hope 

Com expectativa de receber mais de 300 mil pessoas em quatro dias de festival, a maior e mais celebrada CCXP de todos os tempos inicia nesta quinta-feira (5 de maio) a venda dos ingressos para o evento que acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro. A abertura do primeiro lote aconteceu às 15h nas oito categorias de ingressos disponíveis, são elas, os ingressos diários (quinta, sexta, sábado e domingo), o pacote de quatro dias, o EPIC Experience, o FULL Experience e o UNLOCK - os dois últimos possuem uma quantidade reduzida de ingressos e vale o aviso de que o primeiro lote das categorias FULL EXPERIENCE e 4 DIAS já está esgotado.

Todas as modalidades de credenciais estão submetidas à disponibilidade durante a duração do lote. A organização destaca que para os possíveis próximos lotes, o valor será reajustado e não haverá cobrança de taxa de conveniência. Entre as formas de pagamentos para o público geral estão: Pix, boleto bancário (apenas à vista) e cartão de crédito (Visa ou Master). O parcelamento poderá ser feito em até 6x sem juros, porém para compras acima de R$1.000,00 poderão ser divididos em 10x sem juros, no cartão de crédito.

Já tradicional na CCXP, a compra da credencial meia social acontece esse ano junto à troca por 1kg de alimento não perecível. Essa modalidade de ingresso é limitada. Os alimentos recolhidos serão distribuídos através de uma ou mais ONGs de assistência social.  Em breve, as entidades escolhidas serão divulgadas pela organização do festival.

CCXP/ Foto: Divulgação 

Mesmo após o fechamento da venda antecipada do lote especial Santander (de 26/04 a 05/05), os portadores do cartão de crédito do banco (Visa ou Master) seguem com a oportunidade de adquirir entradas com desconto de 30% (exceto para os pacotes EPIC, FULL e Unlock) sob o preço da inteira. Nessa condição, a compra poderá ser feita em até 10x sem juros enquanto durar o lote. Caso seja aberto um novo lote no dia 02 de junho, o parcelamento passa a ser em até 6x sem juros, porém para compras acima de R$1.000,00 poderão ser divididas sem juros em 10x no cartão de crédito Santander. *Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, todo o festival ao longo do pavilhão já está pensado com muitos conteúdos de estúdios e marcas para tornar o momento inesquecível. “Teremos muitas novidades e estamos ansiosos para reunir todos os públicos que sentem saudades do maior evento de cultura pop do mundo. É um ambiente que queremos celebrar, e certamente iremos.”

Artist's Valley da CCXP / Foto: Divulgação

ARTISTS’ VALLEY

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists' Valley é o primeiro palco a receber novidades da edição de 2022 anunciando a abertura das inscrições para os artistas estarem presentes em suas tradicionais mesas. Neste espaço tão consagrado, artistas do mundo inteiro poderão se inscrever e apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. A edição de 2022 contará com mais de 500 artistas em 352 mesas. “Estamos empolgados por voltar a promover o encontro entre artistas e fãs de histórias em quadrinhos. O Artists' Valley é uma das áreas mais frequentadas e mais amadas pelo público da CCXP e é uma plataforma importante para a divulgação e venda da produção de artistas brasileiros”, explica Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley.

Nesta semana, a CCXP já anunciou em suas redes sociais os quadrinistas: Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung. Julian é argentino e já trabalhou para Marvel, DC Comics, Dark Horse, Valiant,e BOOM! Studios. Já Ana Koehler é conhecida especialmente no mercado franco-belga e já trabalhou com editoras como a Soleil Productions, a Fauvard e a DC Comics. Por fim, Jim é inglês e famoso por arcos de histórias da Marvel Comics como Avengers: The Chidren's Crusade, Infinity, Original Sin #0, e AXIS.

Para inscrever-se no Artists’ Valley, basta acessar o site www.ccxp.com.br/artists-valley. A inscrição será paga e passará por análise de uma curadoria.  Após a inscrição, os artistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao lado de grandes nomes e como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos que prezam pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQIAPN+, mangá, policial e suspense.

0 comments: