Navigation Menu

Ncuti Gatwa de Sex Education é o novo Doctor Who

 08/05/2022

Por Victoria Hope

Esse domingo de dia das mães acabou de se tornar ainda mais especial com essa notícia e com mais esse passo de representatividade, tanto LGBQIA+ quanto negra para o universo do doutor mais amado da televisão.

Hoje (8) o ator escocês Ncuti Gatwa de Sex Education, foi anunciado como a mais nova reencarnação do Doutor, sendo sucessor de Jodie Whittaker, nossa 13ª Doutura. Doctor Who, a série de ficção científica mais longa da história, está no ar desde 1963 e já teve 13 atores personificando o Doutor na TV, mas essa é a primeira vez em 50 anos que o protagonista será um homem negro. 

Na trama, acompanhamos a aventura de um alien de dois corações que atende pelo nome de Doutor e que ao lado de suas Companions, parte em aventuras na Tardis, sua nave espacial em formato de cabine telefônica azul.


Em comunicado oficial, além de entrevistas ao vivo hoje durante o red carpet do BAFTA 2022, Ncuti Gatwa se mostrou emocionado pela escalação para interpretar o famoso e popular papel do Doctor Who:

"Não há palavras para descrever como eu estou me sentindo. Uma mistura de profundamente honrado, muito animado e claro um pouco assustado. Esse papel e programa significa muito para tantos ao redor do mundo, incluindo para mim, e cada um de meus incrivelmente talentosos predecessores lidou com essa responsabilidade única e privilégio com o máximo de carinho. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo", afirmou o ator.

O anúncio do ator é ainda mais especial para whovians do mundo inteiro, porque a nova fase de Doctor Who contará com o retorno de seu showrunner mais amado, Russel T. Davis, que trouxe personagens como 9º Doutor e o 10º, sendo o segundo até hoje considerado por muitos fãs como um dos maiores doutores da nova fase da série.

0 comments: