Navigation Menu

[Cosplay] Tutorial de peruca do Giorno Giovanna


Por Victoria Hope


E esse ano já começou de carinha nova aqui no site! Hoje vocês irão conhecer nossa seção especial de cosplay, onde iremos postar dicas, tutoriais, entrevistas e muito mais! Para começar nossa nova editoria com chave de ouro, que tal um tutorial da peruca estilosíssima de Giorno Giovanna?

Giorno é o protagonista da 5ª parte do anime clássico Jojo's Bizarre Adventure, que aliás ganhou sua versão animada entre o final do ano passado para agora e está fazendo a cabeça de novos e antigos fãs!

MATERIAIS:

- 1 peruca loira longa ou 1 peruca loira curta + um aplique comprido loiro. 
- Cola branca Cascorex
- Pistola de cola quente
- Secador de cabelo
- Spray de cabelo extra forte

PASSO A PASSO: 


#1 - Escolha uma peruca nova ou antiga pra fazer isso! Essa peruca, por exemplo tem 10 anos e estava completamente destruída!


#2 - A primeira coisa que você deve fazer, é pentear a peruca para desembaraçar os fios! Use um pente de metal ou uma escova daquelas potentes! Não tenha medo de perder fios!


#3 - Escove bem a peruca para ela ficar bem macia e fofinha!


#4 - Depois de escovar, levante as pontas pro ar e comece a imaginar o penteado, separando os sideburns de cada canto da costeleta! Não corte a franja totalmente porque ela pode servir de plano de fundo para os rolinhos do Giorno! Caso compre uma peruca comprida, corte uma mexa 'cheia' ou pegue um aplique avulso loiro ondulado / liso para mais tarde fazer o rabo de cavalo!


#5 - Com os pedaços que cortou da parte de baixo da peruca, separe 3 mechas cheias e as enrole em um formato de donuts! Tente deixar os 3 pedaços bem cheinhos porque assim eles ficam mais naturais do que apenas círculos vazios de cabelo!


#6 - Mergulhe os donuts de cabelo em cola branca cascorex (ou alguma marca mais resistente) e deixe as mexas secando em cima de um plastico. Não foi possível tirar foto desse passo porque estávamos com as mãos molhadas de cola rs


#7 - Enquanto os donuts secam, comece a cortar sua peruca de baixo pra cima! Não tenha medo de cortar pra valer em camadas, porque os espetos do cabelo do Giorno são curtos! Sempre opte por comprar uma peruca cheia, porque isso não dá muito certo com perucas ralas.


#8 - Depois de cortar os fios da parte de trás e do meio, passe um secador bem na camada de baixo, sempre puxando as mechas pra cima, em direçãp ao teto! Aí aplique um spray de cabelo extra forte de baixo pra cima e em seguida molhe os dedos com cola para começar a estilizar os spikes! Vale ressaltar que cola branca NÃO É ideal para estilizar perucas, porém como aqui no Brasil não temos o spray Got2Glue, essa é a melhor opção


#9 - Deixe as mechas secando pra cima, pegue o 'pezinho' da peruca e penteie ele pra baixo! Não passe cola nessa parte de baixo porque ela é quem vai cobrir o rabo de cavalo!


#10 - Passe 3 camadas de cola branca nas costeletas e prenda as costeletas na cabeça de isopor com alfinetes de costura. Logo em seguida, faça uma trança com os apliques / restos de peruca e cole esse rabo de cavalo abaixo do pezinho da wig com cola quente! Aperte para que a fixação seja completa!


#11 - Cole os donuts na frente da wig com cola quente e deixe a peruca secando num canto, passando duas camadas de spray pra cabelo extra forte por cima apenas pra fixar mais. A peruca deve descansar por 2 horas.

#13 - Enquanto a peruca seca, corte os excessos de fios dos donuts e da peruca em geral! Esse é o momento de ver se tudo esta certo e se não tem nada faltando


#14 - PRONTINHO! Sua peruca está pronta!! Depois de 2 hora ela vai estar bem sequinha! Agora é hora de experimentar na sua cabeça para ver se está tudo certo :)


#15 - Teste a peruca na cabeça, pois nem sempre o formato do manequim será próximo do formato de sua cabeça ;) 

Por hoje é só :) Fiquem ligados pois em breve teremos mais tutoriais aqui no site! 

0 comments: