Navigation Menu

Perifacon | Inscrições online para entrada gratuita começam hoje


Por Victoria Hope


E um dos eventos mais aguardados desse ano finalmente foi concretizado! Nossa equipe da Amélie gostaria de parabenizar a Perifacon por todo o trabalho árduo! Uma vitória de um de nós, é uma vitória de todos!

A PerifaCon, acontecerá em São Paulo, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, no dia 24 de março, das 10 às 20h, mas fiquem atentos, pois para garantir a entrada franca no evento é preciso se inscrever online.

Hoje as inscrições para visitantes da Perifacon estão disponíveis por aqui, então não esqueça de se inscrever e garantir já sua entrada! Vale lembrar que a equipe da Perifa está em busca de patrocínios e parcerias, então caso seja uma marca ou loja geek e esteja interessado em fechar negócio, não deixe de enviar um e-mail através do portal do evento! A entrada é totalmente gratuita.

Para quem não conhece a equipe da Perifacon, ela é composta por diversos jovens periféricos, em sua maioria negros, que juntos se uniram para trazer a cultura geek ao público periférico, que em anos foi negligenciado pelo universo das convenções geeks. A iniciativa tem como premissa trazer representatividade e mostrar toda a diversidade que o universo nerd tem a oferecer.


Algumas das atrações ficam por conta da exposição Rap em Quadrinhos, de LOAD Comics, salas de board game e D&D, salas de videogames, venda de quadrinhos a preços populares, beco dos artistas com novos nomes da ilustração brasileira, concurso de cosplays e vários debates!

Confira os principais temas das palestras: 

* Representatividade negra nos quadrinhos (com a quadrinista Marília Marz, a artista Lya Nazura e o quadrinista Marcelo D’Salete, vencedor do prêmio Eisner com a obra Cumbe)
* Mercado Nerd no Brasil: por que ser nerd é tão caro?
* Produção independente e editorial
* Produção de podcasts (com Judão e Mamilos)

Em breve serão liberadas mais informações sobre convidados especiais e atrações no evento, então fique ligado nas redes sociais da PerifaCon para mais novidades!

0 comments: