Navigation Menu

Perifacon: Conheça a primeira convenção geek da Periferia


Por Victoria Hope

A primeira 'con' da favela irá acontecer daqui alguns meses em São Paulo

Esse é o nosso momento, para todos os blerds brasileiros que sempre quiseram ter um evento para chamar de seu. A Perifacon é um projeto idealizado por um grupo de blogueiros nerds negros da periferia paulista, que juntos desejam fazer uma grande 'Comic Con' na favela.

Segundo a organização, O PerifaCon™ é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática. Fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Mas para que isso dê certo, a galera está se unindo para fazer uma campanha a fim de patrocinar esse evento, afinal sabemos que não é fácil nem barato criar um evento desse porte para o público geek.

Iniciativas como essa são extremamente importantes para trazer representatividade real no meio geek, pois em anos de convenções, alguns espaços se tornam elitizados e extremamente inacessíveis, o que acaba por afastar o público periférico que não possui condições financeiras para participar de eventos onde ingressos chegam a 800 reais.

Para contribuir com o Perifa Con e garantir que a equipe possa oferecer o melhor evento para o público com direito a entrada gratuita, acesse a página do epílogo e não se esqueça de apoiar :) 

0 comments: