Navigation Menu

[Review] Homem Aranha no Aranhaverso


Por Victoria Hope



Sem dúvidas um dos filmes mais aguardados desse ano e toda a espera valeu a pena! Em um dos projetos mais ambiciosos da Sony Animations, Miles Morales se torna o novo reizinho da Marvel e mostra ser uma das melhores animações de super herói na história do cinema.

Antes de falar do filme, é preciso falar sobre o personagem e sua importância no universo dos quadrinhos. Miles foi o segundo protagonista adolescente e negro da Marvel e surgiu para carregar o legado do Homem Aranha. 

O jovem rapaz afro-latino americano foi criado em um dos momentos mais importantes da história do mundo real, quando a violência contra jovens negros havia retornado com força total nos EUA.Seus criadores pensaram que seria um momento propício para criar um protagonista que representasse essas crianças negras, que apesar de gostarem do Pantera Negra, não se identificavam com a vida do príncipe multimilionário africano.

Trazer Miles como um jovem de classe média do subúrbio de Nova Iorque, foi uma escolha que mudou para sempre o universo das HQS e seu lançamento apenas abriu mais caminhos para que diversos outros estúdios e grupos trouxessem mais diversidade para suas histórias! 


Falando sobre o filme, somos introduzidos a Miles Morales, um adolescente doce e criativo que mora nos subúrbios do Brooklyn e é filho de um policial e uma médica. Com sua vida relativamente 'tranquila', todas as preocupações do jovem são direcionadas aos estudos, já que havia conseguido uma bolsa para estudar em um colégio particular longe de casa e ele tem medo de não atingir as expectativas de seus pais.

Tudo muda na vida do nosso protagonista, quando numa saída com seu tio Aaron, Miles acaba sendo picado por uma aranha radiotativa e a partir daí sua vida inteira passa por um
 enorme turbilhão de mudanças e de repente, ele se vê em um mundo onde terá de carregar o fardo de novo Amigão da Vizinhança.

Com muito bom humor e ótimas pitadas de drama, o filme é leve e completamente inovador no quesito de animação. É nítido todo o cuidado que a equipe da Sony Animations teve em criar cada camada daquele universo e as escolhas de estilos artísticos diferenciados foi essencial para trazer tantos personagens distintos de Homem Aranha para o mesmo universo.

Um dos pontos mais altos do filme é a aguardada transformação do garoto, no bom e velho estilo de jornada do herói, que chega a arrepiar, ou seja, é recomendado que o filme seja assistido 3D para que você realmente sinta a qualidade de todo o trabalho da equipe de som e principalmente da equipe de animação.


A trilha sonora é um show a parte, trazendo clássicos do rap norte americano, de Notorious BIG ao remix de Jump Party e até mesmo o hilário 'Spidey Bells'! Todos os personagens são muito bem escritos, tridimensionais e hilários a sua maneira, o que também acrescenta ainda mais densidade à trama.

O resultado desse combo é um filme muito divertido, emocionante e cheio de referências aos filmes anteriores do Aracnideo e ao universo da Marvel! Vale lembrar que no filme existem duas cenas pós créditos, sendo a primeira logo ao final do filme e a segunda após o letreiro completo! Não perca, pois ambas valem muito a pena e irão render umas boas gargalhadas!

Homem Aranha no Aranhaverso estreia no dia 10 de Janeiro em todos os cinemas do Brasil :)

Nota: 5/5 

0 comments: