Navigation Menu

Max Von Sydow, ator de 'O Exorcista', 'Game of Thrones' e 'Sétimo Selo', morre aos 90 anos



Por Victoria Hope

O mundo do cinema amanheceu mais triste com essa notícia de hoje. Morre aos 90 anos, Max Von Sydow, ator sueco conhecido por papéis em clássicos como "O Sétimo Selo" (1957) e "O Exorcista" (1973), assim como aparições recentes em "Tão Forte e Tão Perto" (2011) e "Game of Thrones", morreu hoje aos 90 anos. 

A informação é do The Independent. Sydow nasceu na cidade de Lund, na Suécia, e ganhou notoriedade através de sua parceria com o cineasta Ingmar Bergman. Além de "O Sétimo Selo", eles colaboraram em filmes como "Morangos Silvestres" (1957), "O Rosto" (1958), "A Fonte da Donzela" (1960) e "Através de um Espelho" (1961). 

Sua chegada a Hollywood foi marcada por "A Maior História de Todos os Tempos" (1965), épico da MGM onde ele interpretou uma versão de Jesus. Em 1973, marcou o papel do Padre Merrin no clássico do terror "O Exorcista", repetindo a dose na continuação "O Exorcista II: O Herege" (1977). 

Cena icônica do filme 'O sétimo Selo' / Bergman
Títulos como "Três Dias do Condor" (1975), "Flash Gordon" (1980), "Conan, o Bárbaro" (1982) e "Duna" (1984) também contribuíram para consagrar o nome de Sydow em Hollywood. Já em 1983, enfrentou o James Bond de Sean Connery na pele do vilão Blofeld, em "007 - Nunca Mais Outra Vez". 

A primeira de suas duas indicações ao Oscar veio em "Pelle, o Conquistador" (1987), interpretando um imigrante sueco que busca uma vida mais digna. A história tem muito a ver com a jornada do próprio ator. 

Por fim, em Game of Thrones, interpretou o icônico Corvo de Três Olhos, que infelizmente, não foi tão bem aproveitado pelo roteiro da série quanto foi nos livros, porém o ator entregou uma atuação impecável da mesma forma, recebendo uma merecida indicação ao Emmy Awards. 

O Exorcista / Warner Bros
Não existem palavras para definir a importância do ator para o cinema e televisão, bem como a paixão de Max pela sua arte. Sydow nunca teve medo de participais de papéis arriscados, polêmicos e fortes e é isso que fez dele um dos grandes nomes da indústria

Nas últimas décadas de sua carreira, Sydow viveu papéis coadjuvantes em blockbusters como "Minority Report: A Nova Lei" (2002), "Hora do Rush 3" (2007), "Ilha do Medo" (2010) e "Star Wars: O Despertar da Força" (2015).

Sydow ainda vai aparecer postumamente em um longa, "Echoes of the Past", drama de guerra do diretor Nicholas Dimitropoulos, conhecido por dirigir filmes como Alter Ego e 180 graus

0 comments: