Navigation Menu

Sem tédio: Filmes, séries, livros, podcasts e atividades para fazer em casa


Por Victoria Hope

Com os últimos acontecimentos, por recomendação do Ministério da Saúde, grande parte dos brasileiros deverão permanecer em suas casas nos próximos dias e nós sabemos que ficar em um lugar só pode se tornar uma tarefa maçante. 

Pensando nisso, nós da Amélie criamos uma listinha m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a de atividades para você fazer em casa, se manter produtivo e ainda se divertir!

Do Tik Tok a visitas em museus virtuais e canais de TV a cabo com sinal aberto durante todo o mês, temos opções para todos os gostos. Prepare sua agendinha e anote todas essas dicas para tornar sua estadia em casa mais divertida.

Atividades para fazer em casa

#1 - Organize seu espaço de trabalho 


Quem faz home office sabe a importância de organizar seu espacinho para trabalhar em casa, por isso é sempre importante separar o trabalho da vida pessoal. Vista uma roupa de 'sair' para lembrar que está em horário de trabalho, mas lembre-se de relaxar ocasionalmente. Faça uma boa pausa, relaxe, e lembre-se de ter uma agendinha de atividades para não exagerar nas tarefas. 

#2 - Grave vídeos para o seu canal do Youtube ou Tik Tok


Sabe aquele vídeo que você estava procrastinando gravar faz meses, por conta do pouco tempo livre?  Aproveite agora para gravar quantos vídeos quiser, cante aquela música que você adora, participe daquela tag especial do Tik Tok no seu intervalo!  

Canais do Tik Tok para acompanhar: 

Terry Crews - Isso mesmo. O comediante mais amado de Brooklyn 99 tem um dos tik toks mais seguidos da plataforma e posta vídeos hilários todos os dias!!

Keith.Nunes - Você sempre sonhou em aprender a desenhar e de quebra bater um papo sobre história da arte? Então o tik tok do Keith Nunes é perfeito para você. 

Inglês Da Luiza - Aprender inglês nunca foi tão fácil e divertido. Diariamente, Luiza posta termos,  expressões e pronúncias em inglês que raramente são ensinadas nas escolas brasileiras. 

Kelldar - Curte cosplay e história da moda? Então siga essa designer no tiktok, pois ela sempre tem dicas de costura para quem adora construir os próprios visuais.

Pazinha19 
- Para quem adora  comida saudável e moda #cottagecore, esse canal traz várias dicas que vão desde decoração DYI à como plantar legumes e frutas em casa. 

WonGuy - Viaje o mundo sem sair de casa e aprenda dicas de técnicas fotográficas com o fotógrafo e mochileiro Wong. 

One Shot Questers - Para quem ama RPG e Dungeons & Dragons, o canal traz vários vídeos hilários sobre o dia a dia de role players. 

#3 - Visite Museus Virtuais


Uma forma de entreter as crianças que estarão em casa é fazer visitas virtuais por museus históricos ao redor do mundo. Do Louvre ao Masp, é possível conhecer todos sem sair de casa. Tudo o que você precisa é de uma boa conexão com a internet e ter  flash instalado no computador. Aqui você encontra uma lista completa com 46 museus virtuais.


 #4 - Aprenda novos idiomas, novas técnicas e faça mais cursos online 


Esse é o momento perfeito para aprender algo novo em casa. Existem centenas de sites, aplicativos e canais onde é possível estudar desde música à idiomas, matemática, ciências, marketing e até mesmo apps que ajudam a praticar atividades físicas. 

Apps de ensino a distância:

BTFIT
Um app para quem está quer manter a saúde em dia. Possui modalidades de exercícios físicos para todos gostos e funciona tanto para android quanto para iOs.

DUOLINGO
O App mais famoso de línguas tem várias modalidades, do inglês ao francês e japonês. Ele funciona como um joguinho, onde o aluno deve realizar atividades diárias.

YOUTUBE
A plataforma continua sendo uma fonte rica de youtubers que ensinam diversas habilidades, desde culinária, à decoração, ilustração, dicas de carreira, etc...

COUSERA 
Oferece cursos online de 115 universidades por todo o mundo, que vão desde programação, passando por empreendedorismo, nutrição, marketing, psicologia e outros.

UDEMY
Se você está em busca de cursos profissionalizantes online,  principalmente voltados à arte, a Udemy oferece cursos a preços accessíveis de verdade para quem quer aprender diversas disciplinas, desde o inglês, ao marketing digital, design gráfico, ilustração tradicional e muito mais.


 #5 - Podcasts incríveis para ouvir




Sabe aquele programa de rádio que você adora, mas não pode ouvir a qualquer hora do dia? Ele ganhou um novo nome e se chama Podcast, um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado.

Existem podcasts de temas diversos, desde moda à ficção científica, RPG, nerdices, saúde entre outros. É uma ótima opção para quem gosta de trabalhar ouvindo assuntos diferentes.

Lista de Podcasts


 #6 - Maratone suas séries e filmes favoritos 



Hora de colocar todas as suas séries e filmes em dia com uma boa maratona. Além dos serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime, neste mês, as operadoras brasileiras disponibilizaram sinal aberto para seus canais à cabo, incluindo Cartoon, Disney, Telecine, Fox entre outros.

Séries dignas de maratona

Umbrella Academy (Netflix)
Anne with an E (Netflix)
O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix)
Sex Education (Netflix)
Westworld (HBO)
A Bússola de Ouro (HBO)
Watchmen (HBO)
The Boys (Amazon Prime)
Atlanta (Amazon Prime)
Good Omens (Amazon Prime)
Maravilhosa Sra. Maisel ( Amazon Prime)
The Flash (Warner Channel)
Supernatural ( Warner Channel)
Criminal Minds (AXN)
Hawaii Five-0 (AXN)

Animações dignas de maratona

Hora de Aventura (Cartoon Network/ Netflix)
Bob Esponha (Nickelodeon/Netflix)
Urso sem Curso (Cartoon Network)
O Incrível Mundo de Gumball (Cartoon Network/Netflix)
Steven Universo (Cartoon Network/ Netflix)
O Mundo de Craig (Cartoon Network)
She-Ra e as Princesas do Poder (Netflix)
Amphibia (Nickelodeon)

Filmes de suspense

Se7en
Garota Exemplar
Bird Box
Um Lugar Silencioso
A 9ª Vida de Louis Drax
Ilha do Medo
A Pele que Habito 

Filmes de comédia

Little Shop of Horrors
Um Salão do Barulho 
A Proposta
Uma Ladra sem Limites
Encantada 
Tratamento de Choque
Os intocáveis 

Filmes de fantasia

Trilogia 'Senhor dos Anéis' 
Saga Harry Potter (8 filmes)
Trilogia Nárnia 
O Labirinto de Fauno
Trilogia Vingadores
Labyrinth 


 #7 - Faça uma maratona de livros 



Chegou o momento de todos que adoram uma boa leitura. Aqui vão algumas dicas de livros para você ler diariamente em casa, com diversos gêneros da fantasia ao romance adolescente, suspense e ficção científica.

E se você adora conhecer livros novos, recomendamos a SKOOB, uma rede social para apaixonados por literatura, onde é possível criar listas com livros que já leu, marcar livros que gostaria de ler, além de encontrar novos títulos do seu nicho favorito.

Livros infanto-juvenis 

Para todos os garotos que já amei - Jenny Han
Extraordinário  - R. J. Palacio
A Herdeira - Kiera Cass
O Gênio do Crime - João Carlos Marinho
Sulwe - Lupita Nyong'O
A Culpa é das Estrelas - John Green
O Lar Da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

Livros de fantasia

Trilogia Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
Saga Nárnia - C.W Lewis
Saga Harry Potter  - J.K Rowling
Saga Percy Jackson - Rick Riordan
Saga Artemis Fowl - Eoin Colfer
Uma Dobra no Tempo - Madeleine L'Engle
Six of Crows - Leigh Bardugo

Livros de ficção científica / Distopia

Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Maze Runner - James Dashner
Laranja Mecânica - Anthony Burgess
Cidade dos Ossos - Cassanda Claire
O Conto de Aia - Margaret Atwood
A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
Feios - Scott Westerfeld

Livros de terror / suspense

Drácula - Bram Stoker
O Iluminado - Stephen King
Crônicas Vampirescas - Anne Rice
Histórias extraordinárias - Edgar Allan Poe
Locke & Key - Joe Hill
O Bebê de Rosemary - Ira Levin
Sandman (quadrinhos) - Neil Gaiman
A Assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson (A maldição da Residência Hill

#8 - Leia e escreva fanfics, desenhe fanarts




Quer dizer que você estava com aquela história incrível na cabeça faz meses e não conseguiu tirar do papel? Esse é seu momento! O universo das fanfics e fanarts é super amplo e existem gêneros para todos os gostos. 

Para quem não escreve, mas adora ler fics de seus ships (casais) favoritos, existem centenas de sites nacionais e internacionais que unem diversos trabalhos feitos por fãs, com temáticas que vão do  romance ao drama, da comédia ao suspense e do terror ao erótico. 

Onde encontrar fanfics?

AO3 - Atualmente o site mais popular de fanfics de todo o mundo. Nele existem opções de filtros variados e até forma de escolher quais personagens você não quer ver nas histórias, sem contar que existem trabalhos em mais de 60 línguas diferentes, incluindo português e é possível fazer upload de artes também, tanto safe for work (Categoria Livre), quando NSFW (Categoria Adulta) 

Fanfiction Net - O primeiro site de fanfics na história da internet segue firme e forte, apesar de que o movimento diminuiu ao longo dos anos. Foi daqui que nasceram fanfics como 'Mestre do Universo', que deu origem ao livro 50 Tons de Cinza, além de ser a plataforma que lançou escritoras premiadas como Cassandra Claire e Rainbow Howell. 

Wattpad - O paraíso de escritores independentes, hoje o site é mais do que uma plataforma de fanfics, é também um dos portais responsáveis por lançar diversos best sellers que estão sendo adaptados para o cinema, como a saga After. O site agora é conhecido por receber visitas de muitas editoras e olheiros em busca de novos autores para assinar. 

Nyah Fanfiction (Fanfic BR) - O mais novo entre os três maiores sites de fanfics do Brasil, traz um compilado de diversas fanfics que vão do Kpop a séries de televisão, animes entre outros gêneros. 

0 comments: