Navigation Menu

[Review] Dois Irmãos



Por Victoria Hope

Se alguém dissesse que era possível chorar com um filme inspirado no universo de Dungeons & Dragons, ninguém acreditaria, mas cá estamos nós para um dos mais novos filmes da Pixar, Dois Irmãos (Onward)

Em uma semana de lançamentos razoáveis no cinema, a nova obra da Disney Pixar traz mais um pouco do que os estúdios sabem fazer, com uma mensagem de amor, compaixão e fraternidade sem romantização.

Em Dois Irmãos, conhecemos a história de Ian Lightfoot (Tom Holland), o irmão caçula certinho e Barley Lightfoot (Chris Pratt) , o arruaceiro apaixonado por jogos de RPG. Eles nunca se deram muito bem um com o outro e o maior desejo da mãe era ver os dois irmãos se entendendo.

Ian Lightfoot  / Disney Pixar 

Num belo dia dia, os dois encontram um estranho cajado escondido no armário de seu falecido pai e Barley, apaixonado pelo universo fantástico, acredita que o objeto pode trazer seu pai de volta a vida, enquanto o irmão mais novo se mantém cético.

Porém, dessa vez o irmão mais velho acerta, pois o cajado é realmente mágico e apenas o caçula tem o poder de controlá-lo. O maior sonho dos dois irmãos era reviver seu pai falecido, então juntos, eles tentam uma magia para trazer seu pai.

Eles conseguem trazer seu pai de certa forma, mas não inteiro, apenas metade de seu corpo e agora juntos devem enfrentar suas diferenças para trazer a pessoa que mais sentem falta.

Barley & Ian / Disney Pixar 
Juntos, os irmãos Barley e Ian partem  em uma jornada repleta de magia e várias referências ao universo do RPG, incluindo uma versão 'fantasiosa' de jogo inspirada no clássico Dungeons & Dragons 

Trazer a temática de RPG (Role Playing Game) foi uma escolha mais do que certeira dos estúdios, principalmente porque estamos na era de ouro do jogo, que recentemente voltou a ganhar holofotes, com dezenas de podcasts inspirados na temática, além de toda uma cultura da coleção de dados de RPG, moda inspirada no jogo e até utensílios de casa inspirados no tema.

Sem apelar para o sentimentalismo, o filme não foge do assunto da morte, doença, sofrimento, além de mostrar o conflito entre dois irmãos que se amam, porém não se entendem de nenhuma forma, mas que juntos, vão aprender uma valiosa lição sobre família.

'Dois Irmãos' da Pixar, já está em cartaz em todos os cinemas do Brasil :) 

Nota: 8.5 / 10

0 comments: