Navigation Menu

[Coletiva] Benjamin Voisin, estrela de Ilusões Perdidas, vem ao Brasil durante Festival Varilux

 

Por Victoria Hope

Um clássico de Balzac ganha uma nova adaptação francesa. Estrelado por Benjamin Voisin, o longa 'Ilusões Perdidas' também compõe a programação do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece de 25 de novembro a 8 de dezembro em todos os cinemas nacionais. 

Indicado para o Leão de Ouro e outras duas categorias no Festival de Veneza, o filme conta a história de Lucien, um jovem poeta desconhecido da França do século XIX. Ele tem grandes esperanças e quer escolher seu destino. Ele larga a gráfica de sua província natal para tentar a sorte em Paris, nos braços de sua protetora. 

Logo deixado por conta própria na fabulosa vila, o jovem rapaz vai descobrir os bastidores de um mundo condenado à lei do lucro e das falsidades. Uma comédia humana na qual tudo se compra e se vende, da literatura à imprensa, da política aos sentimentos, das reputações às almas. Ele vai amar, sofrer, e sobreviver às suas ilusões.

CONFIRA A ENTREVISTA


Amélie: Quais foram os principais desafios durante as filmagens?

Benjamin: O maior desafio foi acordar cedo por 70 dias (risos), brincadeira, mas o maior desafio de fato, foi ser o centro das atenções em meio a tantos atores incríveis. Me senti como uma abelha rainha de uma colmeia. 

Amélie: Como você se preparou para o papel de Lucien?

Benjamin: Diz o ditado que um bom artista, é aquele que copia e o gênio é aquele que cobra. Fui ao Petit Palais, um museu bem popular da França, diversas vezes para analisar as obras e tentar pegar os gestos, movimentos e a postura corporal das pessoas daquela época. 

Amélie: E como foi trabalhar ao lado do diretor Xavier Giannoli? 

Benjamin: Eu e ele (Xavier), nos tornamos grandes amigos após as filmagens. Foi uma das maiores amizades que fiz nos meus longos 2 anos de carreira (risos). É incrível como nossos olhares se conectavam e eu queria de toda forma não decepcioná-lo. 

Amélie: O que mais o anima na hora de participar de novas produções?

Benjamin: Gosto de encontrar pessoas diferentes e tudo isso foi um grande aprendizado. Nossa missão é aprender trabalhando e não apenas trabalhar por trabalhar. O processo de aprendizado, conhecer novas culturas e novos pontos de vista, é muito bom. 

0 comments: