Navigation Menu

[Coletiva] Sami Outalbali fala sobre Um Conto de Amor e Desejo no Festival Varilux

 

Por Victoria Hope

Sami Outalbali, o Rahim da série “Sex Education”, veio ao Brasil  nessa quarta (24) para participar da 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontecerá nos cinemas de todo Brasil, entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro.

O ator comentou sobre seu mais novo filme premiado 'Um Conto de Amor e Desejo', segundo longa-metragem da diretor tunisina Leyla Bouzid, que com esse título, venceu o Festival Du Film Francophone d’Angoulême 2021 na categoria de 'Melhor Filme'.

Com apenas 22 anos de idade, Sami já possui uma extensa carreira, com trabalhos de atuação na TV e no cinema desde os 6 anos de idade, principalmente na televisão e no cinema francês, agora expandindo horizontes em terras britânicas. 

Na trama, Ahmed, um jovem de 18 anos, é francês de origem argelina e cresceu nos subúrbios parisienses. Nas bancadas da universidade, ele conhece Farah, uma jovem tunisiana cheia de energia que acaba de chegar de Túnis. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed apaixona-se perdidamente por esta jovem e, apesar de literalmente inundado de desejo, ele vai tentar resistir.

Confira a entrevista



Amélie: Falando sobre filmagens de Sex Education e filmes que você já gravou na França, qual dos dois locais é seu favorito?

Sami: Na Inglaterra é muito mais difícil, porque eles são extremamente pontuais e o clima também é bem diferente. É sempre uma experiência incrível gravar tanto na Inglaterra quanto na França, mas posso dizer com certeza que na Inglaterra eles são bem mais rígidos quanto à horários e filmagens. 

Amélie:  Em 'Um Conto de Amor' 
Ahmed é um personagem argelino que mora na França, assim como muitos imigrantes que foram com suas famílias para a França há alguns anos em busca de oportunidades. Tendo isso em mente, quais são as semelhanças entre você e o personagem?

Sami: Ele (Ahmed), possui muitas características parecidas com as minhas, ao mesmo tempo em que somos muito distantes. Eu sou tímido na vida real, mas Ahmed é muito, muito tímido mesmo, então por esse lado, me identifico com ele, mas nossas histórias, apesar de parecidas em alguns aspectos, divergem, porém o mais legal é que não precisei de artifícios para contar a história dele, pois, me identifico também como imigrante.

Amélie: E como foi para você, como imigrante, representar essa história tão delicada e necessária nesse momento?

Sami: Acho incrível essa oportunidade, pois tenho origem marroquina, e acredito que ter essa chance de falar sobre esse assunto é muito importante e Leyla, nossa diretora, conseguiu transmitir com verdade, honestidade e imparcialidade, o que acontece realmente na vida de imigrantes na França.


Vale lembrar que "Um Conto de Amor e Desejo" possui classificação indicativa de 18 anos e estará em cartaz no festival a partir de 25 de novembro. Para conferir a programação completa do Festival nesse ano, clique aqui e não deixe de visitar o site oficial do evento. 

0 comments: