Navigation Menu

SPFW N52 | Apartamento 03

 

Por Victoria Hope

Com modelos embalados por folhas de arruda, espada de São Jorge, tapete de oxalá e outras plantas com propriedades curativas e espirituais, Apartamento 03 apresentou sua coleção para o Inverno 2022 nessa SPFW com muita fluidez e uma paleta monocromática perfeita para épocas mais frias.

Volumes com formas mais amplas, trouxeram um ar mais fresh para a alfaiataria tradicional da marca, apresentando muitas franjas e palhas que quebravam a paleta mais sóbria, enquanto vestidos plissados, paetês iridescentes e tons fluorescentes como pink, contribuíam para trazer um ar mais divertido para intercalar com a sobriedade da coleção. 

As peças e estampas exclusivas foram desenhadas a mão pelo estilista Luiz Cláudio com auxílio do artista plástico Gilson Plano, o que garantiu um tom poético a coleção, trazendo mensagens de renovação, cura e alívio, essenciais para esse momento tão difícil que o mundo está passando. 

Alguns dos destaques que chamaram atenção na passarela, foram as participações de Camila de Lucas, do BBB em sua estreia na SPFW, ao lado do modelo e ator Ícaro Silva, além de um casting formado por 90% de modelos negros. Em uma data tão especial quanto hoje (20), dia da Consciência Negra, a mensagem foi extremamente necessária, pois devemos ocupar os espaços que nos pertencem.









0 comments: