Navigation Menu

CCXP22 prorroga inscrições para Concurso Cosplay até dia 26 de setembro

 

Por Victoria Hope

Atenção cosplayers, já podem acalmar seus corações e trabalhar em seus projetos tranquilamente, pois a a data limite das inscrições foi extendida! A organização da CCXP prorrogou as inscrições para o Concurso Cosplay, uma das atrações mais aguardadas do maior festival de cultura pop do planeta – que acontece de 1 a 4  de dezembro, no São Paulo Expo. Considerado um dos pilares do evento, a expectativa para a participação da comunidade de Cosplay para este ano é maior que nos anos anteriores. 

O principal motivo é a volta do evento como um todo ao modelo presencial.  O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros. Para participar, é necessário acessar o site https://www.ccxp.com.br/concurso-cosplay e preencher o formulário com os dados solicitados, além de enviar fotos e um vídeo de preview da performance.

Será possível se inscrever até o dia 26 de setembro (até 12h, horário de Brasília) e os participantes devem usar todos os recursos à sua disposição para caprichar no seu costume. A primeira etapa classificatória acontece na internet. O público vai poder votar nos cosplays preferidos pelo site a partir das 12h no dia 30/09 até às 12h no dia 12/10.

No dia 17 de outubro serão conhecidos os finalistas que vão participar da grande final, que acontece no dia 4 de dezembro. Os eleitos terão gastos com hospedagem, passagem e alimentação pagos pela organização.

Concurso Cosplay da CCXP / Foto: Divulgação

Neste dia, após o tradicional desfile, serão eleitos os cinco melhores cosplayers julgados em cinco categorias distintas. A primeira é o ‘CCXP Master Cosplay’, considerado o grande vencedor do evento e dada ao participante que reunir a maior pontuação considerando-se todos os critérios determinados. Os prêmios para ele serão: o troféu, um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP23 (no valor de R$ 24 mil) e um automóvel 0km. Como de praxe, o vencedor desta categoria manterá o título até o próximo ano e, assim, não poderá participar da edição de 2023.

As outras quatro categorias que serão entregues do vice-campeão até o quinto lugar são, respectivamente: ‘Best Costume’, ‘Best Performance’, ‘Best Inventividade’ e ‘Best Destaque’. Em todas elas, será conhecido um vencedor baseado nas notas dadas pelos jurados e como prêmio do segundo ao quarto lugar, eles receberão quatro figuras colecionáveis exclusivas da Iron Studios e um par de ingressos Epic Experience para o evento CCXP23. O quinto colocado, além do par de entradas para o ano seguinte, ganhará um colecionável da Iron Studios. Todos receberão um troféu da respectiva categoria.

Vale ressaltar que os concursos diários realizados na quinta-feira, sexta-feira e sábado não fazem parte do Concurso Cosplay. Qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas. O espaço conta com um camarim equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e Cosplay Helper, para aqueles ajustes de última hora.

0 comments: