Navigation Menu

[Review] As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda

 

Por Victoria Hope

O que começou como apenas um teste de animações, em 2012 se tornou uma das maiores bilheterias de animação da espanhola em 2012 e agora retorna com a terceira sequência que vai agradar todas as idades. Divertido, As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda, é quase como uma paródia de Indiana Jones e segue a vida do arqueólogo Tadeo, que após sua grande descoberta no filme anterior, vê sua carreira ir por água a baixo, já que não pode contar ao mundo que encontrou a Múmia em sua última expedição. 

Além dos cenários paradisíacos e extremamente fiéis aos locais da vida real, o que é um trunfo da equipe da animação, o terceiro longa da saga de Tadeo também traz uma bela mensagem sobre amizade, autoconhecimento e sobre entender seu papel no mundo além do ego. Apesar das várias subtramas, todos os temas se amarram tranquilamente ao longo do filme.


As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda / Foto: Paramount Pictures

Novos personagens como a hilária múmia faraó Ra-Amon-Ah, além de Victoria Moon, uma blogueira de assuntos sobrenaturais, entre outros foram uma ótima adição e a sintonia de todos com o protagonista Tadeo foi ótima. Em termos de trama, o filme continua com a mesma ideia de uma descoberta incrível feita por alguém que nunca recebe os créditos ou reconhecimento devidos.

Em alguns momentos a trilha sonora parece um pouco deslocada, principalmente em uma sequência de ação no museu, mas felizmente ao longo do filme, a trilha melhora imensamente e entra no clima da aventura, porém outro ponto negativo é o ritmo, já que em alguns momentos a trama demora para se desenvolver e alguns diálogos são muito explicativos em momentos onde mostrar a cena poderia facilitar mais o desenvolvimento da história. Mesmo assim, As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda é o filme que a criançada vai adorar e o final com certeza vai fazer o público querer mais uma sequência.

'As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda' estreia dia 6 de outubro nos cinemas

0 comments: