Navigation Menu

SXSW Film & TV Festival | Janet Pierson se torna diretora emérita

 

Por Victoria Hope

Além do novo cargo de Pierson, Claudette Godfrey é promovida a VP, diretora de Filme & TV

O South by Southwest® (SXSW®) anunciou hoje (5) que Janet Pierson, venerada VP, Diretora do SXSW Film & TV Festival se tornará Diretora Emérita e sua vice de longa data, Claudette Godfrey, Diretora de Programação do Festival de Cinema, assumirá a liderança do SXSW Film & TV Festival.

2022 marcou o 15º ano de Pierson como chefe da SXSW Film & TV, encerrando uma carreira de quarenta e cinco anos defendendo filmes e cineastas independentes em uma variedade de papéis, incluindo expositora, representante do produtor, produtora executiva e produtora de segmento e diretora de segmento da tela dividida da IFC-Criterion.

Durante seu mandato como chefe do SXSW Film & TV, Pierson garantiu que o evento fosse vital e abrangente, defendendo inúmeras carreiras na Conferência e no Festival, lançando uma seção dedicada para programas episódicos anos antes de outros festivais e apresentando uma renomada seção de exposições XR , tudo isso contribuindo para a estratégia e direção do evento mais amplo. Muitos dos filmes e carreiras com os quais Pierson teve o privilégio de se envolver são destacados nas iniciativas SXSW Film at 25 e Alumni Stories. Seu novo papel incluirá servir como programadora para o evento de 2023, onde ela será celebrada por suas contribuições excepcionais ao SXSW e à esfera do entretenimento.

Liderar o SXSW Film (agora SXSW Film & TV) começando em 2008 aos 50 anos foi uma aventura maravilhosa e bastante inesperada. Foi glorioso apresentar tantos trabalhos excelentes em nosso evento único, gerando tantas experiências transformadoras para criadores e público ”, disse Pierson.

“Estou muito orgulhosa do trabalho que nossa pequena e poderosa equipe realizou. Agora, 15 anos e 14 eventos depois, parece certo entregar as rédeas à nova Diretora de Cinema e TV, Claudette Godfrey. Claudette e eu começamos a trabalhar juntas em 2008 e ela tem sido uma importante colaboradora e líder a cada passo do caminho. Estou animada para permanecer na equipe de programação para continuar apoiando e elevando os criadores nesta nova capacidade como Diretora Emérita. Foi um verdadeiro privilégio e estou cheio de gratidão.”

Claudette Godfrey é amplamente considerada como curadora de novas vozes no cinema. Ela defendeu vários cineastas de curtas e videoclipes que seguiram carreiras ilustres e premiadas, incluindo Daniels (Everything Everywhere All At Once), Janicza Bravo (Lemon, Zola) Trey Shults (Krisha), Jim Cummings (Thunder Road) e muitos outros. Nativa de Austin, ela possui uma compreensão singular de todas as facetas do SXSW, atuando em uma variedade de funções durante seus 17 anos no evento, abrangendo voluntários, operações e programação, e muitas vezes várias disciplinas ao mesmo tempo e no próximo ano, m sua nova função, Godfrey liderará a equipe e será responsável pela visão, programação e execução do SXSW Film & TV Festival, e pelo conteúdo focado em filmes e TV dentro da SXSW Conference.

0 comments: