Navigation Menu

Pela 1ª vez na história, Globo de Ouro serve menu totalmente sem carne aos convidados


Por Victoria Hope

Em uma decisão inédita e histórica, o Globo de Ouro em sua 77ª premiação anual, irá servir aos convidados um menu completamente livre de carne nessa edição.  

Os convidados irão receber uma refeição 100% à base de plantas antes do horário da premiação que acontece neste domingo. A associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood disse nessa quinta feira (02), que deseja que a iniciativa seja uma forma de conscientizar sobre o consumo e o desperdício de alimentos.

"Se existe uma maneira de mudar o mundo e salvar o planeta, talvez consigamos que o Globo de Ouro envie um sinal e chame a atenção para a questão das mudanças climáticas", disse Lorenzo Soria, presidente da HFPA. "A comida que ingerimos, a maneira como cultivamos e a disposição dos alimentos é um dos grandes contribuintes para a crise climática".

A cerimônia anual de premiação será exibida na NBC e será realizada no The Beverly Hilton, em Beverly Hills, Califórnia. Soria disse que houve um empurrão inicial para mudar o cardápio apenas duas semanas antes do show, mas o hotel acabou concordando com a nova opção.




"As pessoas basicamente diziam que é tarde demais, estamos prontos com todos os pedidos, os feriados vem e tudo isso", disse ele. “Mas depois que começamos as discussões, nos reunimos por um ou dois dias, (o hotel) aceitou a mudança completamente. Eles começaram a experimentar como fazer refeições à base de plantas, mas também algo que os convidados apreciariam.”
Matthew Morgan, chef executivo do The Beverly Hilton, considerou a mudança de menu inicialmente surpreendente.

Mas ele finalmente entendeu que isso enviaria uma mensagem positiva.

"Foi um pouco chocante quando mencionado pela primeira vez, por estar muito próximo da premiação e já ter decidido um cardápio", disse ele. “Mas uma vez que pensamos sobre isso e a mensagem que enviamos, ficamos realmente empolgado"

O HFPA estabeleceu uma parceria com a Icelandic Glacial, uma água de nascente natural, naturalmente alcalina e sustentável. A água será servida em garrafas de vidro para eliminar o desperdício de plástico no salão de festas e no tapete vermelho, que é reutilizado em outros eventos ao longo do ano.

Soria chamou a comida de "excelente" depois de experimentar recentemente.
Morgan disse que fazer a mudança não era muito difícil. Ele disse que a entrada já era vegana e o prato principal tinha uma alternativa vegana, na qual eles aprimoravam o prato para adicionar um pouco de “pop e cor ao prato”.

0 comments: