Por Victoria Hope
Como esquecer da icônica Evita? Um dos maiores símbolos da política vai ganhar uma nova adaptação esse ano. A produção, baseada no romance homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez também contará com a participação dos atores Darío Grandinetti, no papel de Juan Domingo Perón, e de Francesc Orella e Diego Velázquez
Roteirizada pela autora e atriz argentina Marcela Guerty e pela escritora e atriz Pamela Rementería, Santa Evita segue a intrigante história de Eva Perón depois de sua morte, quando seu corpo ficou três anos à espera de um enterro – para que fosse construído um monumento, o que nunca se concretizou.
Em 1955, as forças militares da Argentina derrubaram o então presidente Juan Domingo Perón e ocultaram o corpo de Evita durante 19 anos, para evitar que ele se tornasse uma arma contra o regime. Antes de sua morte, Eva havia se tornado uma poderosa figura política, como esposa do General Perón, e seu cadáver errante e sem enterro influenciou a política do país por mais de duas décadas. Santa Evita é a história de um corpo sem túmulo e da lenda que nasceu em torno dele.
Santa Evita será composta por sete episódios e é uma coprodução da Non Stop e da Buena Vista Original Productions, selo produtor de conteúdos de sucesso, como Monzón, El Secreto de Selena, El César e Hasta que te conocí.