Navigation Menu

Sundance 2020 | Confira a programação completa

 


Por Rogerio F.

A 36.ª edição do Festival de Cinema de Sundance começa nesta quinta-feira, 23, com a missão de incluir em seu programa o maior número possível de vozes diversas em suas mostras, inclusive na agenda de competições. 

Dos 118 filmes selecionados de 27 países para o evento deste ano, 44% são dirigidos por mulheres, 34% são de minorias étnicas e 15% são de pessoas identificadas como LGBTQ.

Conhecido por ser o festival de cinema independente mais importante do mundo, Sundance também é a primeira grande vitrine do ano para filmes em busca de distribuidores, não só nos Estados Unidos, mas também internacionais.

Confira abaixo os filmes que fazem parte das quatro principais mostras competitivas do Festival de Sundance em 2020. As sinopses são inspiradas naquelas fornecidas pelo festival.

PROGRAMAÇÃO

U.S. DRAMATIC COMPETITION (ficção americana)

Todos os filmes são americanos e têm sua estreia mundial em Sundance.

The 40-Year-Old Version

Diretor e roteirista: Radha Blank.

Uma dramaturga sem sorte de Nova York decide reinventar-se e atacar sua voz artística se tornando uma rapper aos 40 anos. Com: Radha Blank, Peter Kim, Oswin Benjamin, Reed Birney, Imani Lewis, T.J. Atoms.

BLAST BEAT

Diretor: Esteban Arango

Depois que sua família emigra da Colômbia em 1999, um metaleiro prodígio em ciência e seu irmão mais novo tentam se adaptar à vida nos EUA. Com: Moises Arias, Mateo Arias, Daniel Dae Kim, Kali Uchis, Diane Guerrero, Wilmer Valderrama.

Charm City Kings

Diretor: Angel Manuel Soto

O protagonista quer se juntar ao The Midnight Clique, a gangue de motoqueiros de Baltimore que domina as ruas da cidade no verão. Quando o líder, Blax, toma o adolescente para si, Mouse se encontra dividido entre a vida certinha e a vida na estrada, recheada de dinheiro fácil e violência. Com Jahi Di'Allo Winston, Meek Mill, Will Catlett, Teyonah Parris, Donielle Tremaine Hansley, Kezii Curtis.

Dinner in America

Diretor e roteirista: Adam Rehmeier

Um punk rocker e uma jovem obcecada pela banda dele partem em uma jornada épica pelos subúrbios do Meio-oeste americano. Com: Kyle Gallner, Emily Skeggs, Pat Healy, Griffin Gluck, Lea Thompson, Mary Lynn Rajskub.

The Evening Hour

Diretor: Braden King

Cole Freeman mantém um equilíbrio complicado na sua cidade Apalache, mantendo tradições e vendendo analgésicos para viciados. Mas a chegada de velhos atrapalha os seus planos e mexe com sua própria identidade.Com: Philip Ettinger, Stacy Martin, Cosmo Jarvis, Michael Trotter, Kerry Bishé, Lili Taylor.

Farewell Amor

Diretora e roteirista: Ekwa Msangi

Reunidos após uma separação de 17 anos, Walter, um imigrante angolano, e sua mulher e filha se encontram nos EUA. Estranhos um para o outro, eles descobrem um amor em comum pela dança que pode ajudar a superar a distância. Com: Ntare Guma Mbaho Mwine, Zainab Jah, Jayme Lawson, Joie Lee, Marcus Scribner, Nana Mensah.

Minari

Diretor: Lee Isaac Chung

David, um garoto coreano-americano de 7 anos, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu pai decide se mudar para o Arkansas e começar uma fazenda na metade dos anos 1980. Com: Steven Yeun, Han Yeri, Youn Yuh Jung, Will Patton, Alan Kim, Noel Kate Cho.

Miss Juneteenth

Diretor e roteirista: Channing Godfrey Peoples

Turquoise, uma ex-miss adolescente e agora mãe solteira, prepara sua filha adolescente e rebelde para o concurso MIss Juneteenth, na esperança de que a filha não cometa os mesmos erros. Com: Nicole Beharie, Kendrick Sampson, Alexis Chikaeze, Lori Hayes, Marcus Maudlin.

Never Rarely Sometimes Always

Diretora e roteirista: Eliza Hittman

Um retrato íntimo de duas garotas adolescentes na Pennsylvania rural, em busca de alívio em Nova York.

Com: Sidney Flanigan, Talia Ryder, Théodore Pellerin, Ryan Eggold,

0 comments: