Por Victoria Hope
Após um hiato de dois anos, o primeiro episódio da temporada final começa com a especialista da CIA se recuperando no centro de tratamento após sofrer PTSD por ficar presa e isolada por mais de sete meses na prisão da Rússia.
Sem nem ao menos ter tempo de se recuperar completamente, Carrie, que agora está sofrendo com lapsos de memória, é questionada por seus colegas da C.I.A sobre a verdade do que realmente aconteceu no oriente médio durante sua missão.
Nesse meio tempo, ela é chamada por Saul Berenson ( Mandy Patinkin), que agora é o Conselheiro Oficial do Presidente Warner, para uma missão de paz entre o governo afegão e o Talibã, com ajuda de uma novata que chegou para acompanhá-la nos reportes.
Homeland / Fox Premium 2 |
Nem é preciso dizer que esse acordo de paz não ocorre da forma esperada e agora Mathison deve correr contra o tempo para realizar sua própria missão por conta própria, enquanto tenta recuperar sua memória e lembrar do que aconteceu na Rússia e no Afeganistão há sete meses atrás.
A nova temporada retoma o fôlego encontrado logo nas primeiras temporadas, sem romantizar os conflitos, mas sim com pés no chão, mostrando a verdadeira face da guerra e reafirmando que nela não há 'vencedores', mas sim muitas vidas, principalmente inocentes, perdidas.
Neste domingo (9), você vai acompanhar a estreia da última temporada de “Homeland”, às 23h30min, no canal Fox Premium 2. Os últimos doze episódios da série serão exibidos de forma simultânea entre Brasil e Estados Unidos