Navigation Menu

Conheça o 'Vassoura Quebrada', hamburgueria temática de Harry Potter em São Paulo




Por Victoria Hope

O ano finalmente começou e nossa equipe visitou mais uma vez a concorrida hamburgueria Vassoura Quebrada, localizada na Região de Perdizes em São Paulo. Em 2018 fizemos uma matéria contando um pouco sobre o local, mas nesses dois anos, ele passou por uma grande reforma e agora conta com várias novidades.

Para quem é fã da saga do bruxinho Harry Potter, o local é o ambiente perfeito para mergulhar nesse universo mágico. Imagine que você está no universo do personagem e está andando por Hogsmeade em busca de um restaurante novo, esse é o Vassoura Quebrada.

Algumas das novidades mais legais ficam por conta de dois ambientes novos, além de vários pratos, bebidas e sobremesas novas no cardápio do restaurante.

Crédito: Vassoura Quebrada 
Começando pelo espaço mais antigo, a parte superior conta com dois ambientes diferentes à meia luz com uma decoração muito parecida com a de um casarão, mas vale o aviso, para subir até o piso superior, você conta apenas com a escada, pois não há elevadores.


No andar térreo, você encontra um local completamente iluminado, com telhado de vidro e um cenário que parece ter saído diretamente da sala de Herbologia da Senhora Sprout. Todos os espaços do restaurante são instagramáveis e é possível tirar fotos de celular e câmera.


Ainda no cenário de Estufa, o ar condicionado é ótimo, pois durante o meio dia, o sol forte atinge as telhas de vidro. É definitivamente o ambiente mais iluminado para fotos na hamburgueria.


Essas são algumas das fotos que tiramos no cenário externo do Vassoura Quebrada. Caso vá sozinho, não se preocupe, pois a equipe de bruxos e bruxas do restaurante pode te ajudar nessa tarefa, mas fica a dica: Visitem ao longo da semana, pois sem o agendamento pelo app Get Inn, é quase impossível conseguir entrar no fim de semana sem fila de espera. 


O cardápio ganhou uma repaginada com alguns pratos e bebidas novas, mas os tradicionais hamburgueres Lapônica e Porcurum continuam por lá, além da deliciosa Cerveja Espumante, que na verdade é um milkshake. Para fazer um pedido, basta acenar com a varinha que está em cada uma das mesas, que logo um bruxo ou bruxa irá até você.


Pedimos por um Lapônica, cervejas espumantes e anéis de cebola, mas fica a dica, as porções de batata são gigantes e 1 serve muito bem de três à quatro pessoas. Há também a novidade das sodas coloridas e refrigerantes variados, além de uma versão alcoólica da Cerveja Espumante.


Outro aviso, apesar de o cenário ser a coisa mais fofa, não pegue nenhum dos objetos dispostos nas estantes para tirar fotos. Você pode usar as varinhas das mesas para tirar selfies, tiktoks, vídeos em geral e tudo mais, porém, lembre-se das regras de etiqueta em restaurantes e não mexa na decoração.


Descendo um lance de escada após a Estufa, você encontra o terceiro e último ambiente, o porão, onde diversas mesas estão dispostas, além de livros, poções e uma chaminé onde você pode tirar fotos como se estivesse prestes a 'aparatar'. 


Nos armários, vemos exemplares das mais diversas publicações mágicas, desde a revista Quibbler aos mais famosos tablóides bruxos. Todo o cenário é muito bem pensado e até mesmo um anúncio de um certo Prisioneiro de Askaban você encontra por lá... 


O porão lembra muito as Masmorras do universo de Harry Potter em um ambiente à meia luz, embalado por velas 'mágicas' que piscam a todo momento. É o lugar ideal para quem prefere ter uma refeição num local mais soturno, arejado e intimista.


Antes de sair do restaurante, não se esqueça de tirar fotos com os posteres temáticos do universo bruxo. O mais incrível é que tudo foi muito bem pensado para aludir ao universo de HP, mas sem fazer referências diretas à ele. 


Outra novidade no restaurante é uma lojinha se souvenirs com produtos oficiais licenciados de Harry Potter, desde doces à bonecos colecionáveis. A maioria é importada diretamente dos Estados Unidos ou Inglaterra.


Colecionadores de Funko também encontram coleções exclusivas e até mesmo Funkos raros nas estantes, além de diversos livros relacionados ao universo de Harry Potter. Para potterheads, o local já se tornou um grande ponto de encontro para discussões e meetups entre fãs paulistas.

Sobre o Restaurante

Vassoura Quebrada

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 836 - Perdizes, São Paulo - SP, 05010-040
Horário: 12h às 22h30 de Terça à  Sexta, das 14h às 22h00 aos sábados e 14h às 18h aos domingos.
Reservas: https://restaurante.getinapp.com.br/

0 comments: