Navigation Menu

ATX Television Festival | Elenco de Degrassi faz reencontro comemorativo de 20 anos da série

 

Por Victoria Hope

E nessa sexta (11), começou um dos maiores festivais de televisão de Austin, no Texas, a edição número 10 do ATX Television Festival e o evento começou com muitas novidades. Além de um painel comemorativo dos 20 anos de Degrassi: The Next Generation, série que marcou os anos 90 na Nickelodeon, o evento ainda vai receber ao longo dos dez dias de festival,  painéis especiais de séries como Hacks, da HBO Max, Ziwe, produzida pela A24 para a Showtime, OZ, Faking It e muito mais.

Para quem cresceu assistindo ao sucesso da Nick, já sabe que fazem 20 anos desde que Degrassi: The Next Generation teve sua estreia, trazendo um revival do drama adolescente dos anos 80, para esse novo publico. 

No painel, vários membros da produção e o elenco, participaram desse painel do ATX Television Festival para falar sobre essa série que não apenas quebrou diversos tabus em sua época, como também marcou toda uma geração. 

Elenco de Degrassi: Next Generation durante painel 

A série nos presenteou com muitos momentos memoráveis, desde o encontro de Emma com um predador de internet, em uma época em que a mídia começava a alertar para adolescentes sobre o perigo de conversas online com desconhecidos, além de pautas como o aborto na adolescência, saúde mental, como no caso de Craig, que foi diagnosticado com bipolaridade, entre outros assuntos.

Durante o painel, os criadores e produtores executivos da série Linda Schuyler e Stefan Brogren, ao lado do produtor Aaron Martin e o diretor e produtor executivo Stephen Stohn, comentaram sobre quais foram os maiores desafios da produção na época, principalmente porque, ao mencionar alguns temas polêmicos, a série recebeu notificações de pais que estavam incomodados com os temas abordados. 

Da parte do elenco participante do evento, tivemos nomes como Jake Epstein (Craig), Aislinn Paul (Claire), Shane Kippel (Spinner), Luke Bilyk (Drew), Lauren Collins (Paige), Munro Chambers (Eli), Daniel Clark (Sean), Andrea Lewis (Hazel) e Christina Schmidt (Terri).

Elenco completo de Degrassi ao lado dos produtores e diretores

Um dos destaques do painel foram os relatos de cada um dos atores. Alguns comentaram se curtiram ou não os finais de cada personagem na história e o que eles gostariam de ter visto na época. Todos comentaram que cresceram assistindo a versão clássica e por a série ser gravada no Canadá, muitos de seus familiares e amigos até participaram de alguns episódios. Daniel Clark, por exemplo, ao falar de suas lembranças da série, comentou que não imaginava que seu personagem, Sean, morreria servindo ao exército.

E quando questionado sobre a sexualidade do personagem, que na época, estava no meio de um rumor de bissexualidade de Craig após o beijo com Marco, Epstein disse que na verdade não havia nada disso e que ele via esse relacionamento apenas como uma amizade e que não via o personagem como sendo bissexual, mas que entende que a amizade de ambos envelheceu mal, assim como algumas abordagens de outros assuntos da série, quando paramos para refletir que já se passaram vinte anos.

Um dos pontos que o elenco e os produtores mais concordaram foi o fato da série canadense sempre acompanhar o tempo e se adaptar, como aconteceu com Degrassi: Next Class, que além de contar com mais diversidade e aborda temas como slut-shaming com mais maturidade.

Para fechar, todo o elenco concorda que a série precisa de um reboot, principalmente em tempos de selfies, exposição virtual e muito mais, pois tudo mudou e Degrassi, se mostrou essencial para abordar assuntos que assolam a juventude de todas as gerações.

0 comments: