Por Victoria Hope
Esse momento é nosso. A diretora bissexual, Fiona Dawson, indicada ao Emmy® e vencedora do White House, apresenta a pré-estreia de seu especial 'Now With Fiona', na edição 10 do ATX Television Festival.
Now with Fiona será apresentado por Sarah Kate Ellis, President e CEO da GLAAD, capturando conversas com Ricardo Martinez, CEO do Equality Texas, Edna Yang, Diretora Co-Executiva do American Gateways, com participação especial da convidada Kate Del Castillo, personagem principal da história, que se reúne com alguém de seu passado.
De 11 a 20 de junho, o especial 'NOW with Fiona', vai estar disponível de forma on-demand para participantes credenciados do evento. “Estou absolutamente animada em ver o ATX TV Festival mostrando a história divertida e inesperada de Kate", diz Dawson, artista LGBTQ vencedora do Change of Honoree durante a administração do Presidente Obama.
Produtoras executivas, Fiona Dawson (ela/dela) e Mindy Raymond (ela/dela) / Now with Fiona |
“Nós vemos muitas tragédias no mundo, mas também estão acontecendo coisas positivas que nos enaltecem e acredito que devemos focar nessas histórias, principalmente agora. A pesquisa da Glaad mostra que a comunidade LGBTQ está crescendo, o que traz a necessidade de séries que construam empatia, mais do que nunca", diz Sarah Kate Ellis.
Ainda falando sobre a série, a Presidente e CEO da GLAAD, afirma 'A personalidade magnética de Fiona e a visibilidade, sendo uma mulher bissexual, adicionam elementos únicos e necessários para a história e mídia em larga escala.'
Durante o evento, após a pré-estreia, haverão conversas sobre como a imigração e os direitos LGBTQ se interseccionam e como podemos buscar esperança no trabalho feito por organizações como o Equality Texas e American Gateways. “Existem muitos ativistas queer aqui no Texas que ajudam, com suas experiências não documentadas, a influenciar o que será o futuro de muitos LGBTQs não documentados, que buscam por acolhimento", explica Martinez.
Produzida pela Free Lion Productions, esse episódio de 'NOW with Fiona", se inspira no politico gay revolucionário Harvey Milk e Kate, uma mulher trans de Hondura, buscando por asilo nos Estados Unidos. Unindo vozes do Worldpride, Fiona demonstra que nós (LGBTQ), somos lendários.