Navigation Menu

Review | Loki 1x01 - Glorious Purpose

 

Por Victoria Hope

Uma das séries mais aguardadas do ano acaba de chegar no Disney Plus. 'Loki', é a terceira série da Marvel Studios para streaming, marcando a chegada oficial da 4ª fase do MCU, que irá abordar eventos pós-ultimato. O primeiro episódio contou com uma das melhores aberturas das novas produções da Marvel.

O deus da trapaça que vemos no primeiro episódio, ainda é o Loki individualista e narcisista que vimos pela última vez em 'Vingadores: Guerra Infinita', ou seja, ele ainda não sabe o que aconteceu nos últimos anos em seu universo, tampouco, que foi assassinado por Thanos.

Logo no começo do episódio, após a fuga de Loki com o Tesseract, onde se abriu uma ramificação na linha temporal, Loki é capturado por agentes do tempo de uma organização chamada TVA, que diz ser a responsável pelos principais eventos no espaço e tempo. O deus nórdico desconfia, começando a agir como sempre, pensando ser muito maior do que tudo aquilo.

Loki - 1x01 / Disney+


Um dos trunfos do episódio não são apenas os diálogos incríveis entre o agente Mobius M Mobius (Owen Wilson) e Loki (Tom Hiddleston), mas também todo o estudo e desenvolvimento do personagem principal que a série aborda com primor. Nós conhecemos o Loki Vilão, trapaceiro e mentiroso, mas essa é uma das primeiras vezes que o MCU aprofunda o lado mais psicológico do personagem, abordando eventos traumáticos que marcaram a dele.

Enquanto a atitude de Loki continua a mesma, de se colocar num pedestal, rapidamente, agente Mobius, ao lado de outros personagens marcantes como Casey, Ren Slayer e Caçadora B15 , o colocam em seu lugar, mostrando a insignificância do Asgardiano perante a TVA. 

Muitos fãs ficaram chocados com o tratamento dos agentes para com Loki, mas vale lembrar que tudo acontece com um propósito. Mesmo com as palavras duras de Mobius, que tenta fazer as vezes de um 'terapeuta', esses momentos foram muito importantes para a autocrítica e análise que o protagonista faz de si mesmo ao longo do episódio. 

Agente Mobius e Loki - 1x01 / Disney+

Apesar do ritmo lento em alguns momentos, o primeiro episódio tenta explicar tudo sobre aquele novo universo para que os fãs entendam o que vai acontecer nos próximos, que segundo Tom Hiddleston, que além de protagonizar a série, é também, produtor executivo, terá muito mais ação por vir.

O fato das jóias do infinito ou até mesmo o Tesseract simplesmente não significarem nada para a TVA, já nos mostram que não temos ideia do poder que aquele local administra e ao fim do episódio, o público já sabe que Loki terá que enfrentar várias versões de si mesmo.

Para fechar com chave de ouro, a trilha sonora espacial e os cenários que parecem tanto futuristas quanto analógicos, são apenas a cereja do bolo dessa produção da Marvel Studios, que tem muito potencial para mais temporadas, já que foi estabelecido que a série finalmente irá abordar o multiverso dentro do contexto do MCU e trazer muitos personagens novos como talvez Kang e Jovens Vingadores

0 comments: