Por Victoria Hope
Um dos últimos painéis desse sábado, na 10ª edição do ATX Television Festival, ficou por conta da hilária Ziwe, comediante e sensação da internet que apresenta sua nova série da Showtime. Abordando temas polêmicos, a produção aponta questões de saúde, padrões de beleza e estética, imigração, cultura do 'cancelamento' e muito mais.
Embalada por clipes musicais, quizzes, entrevistas e sketches, a série de comédia desafia o desconforto dos americanos com temas relacionados à raça, política e outras questões sociais. Ziwe, é conhecida online por tocar o dedo na ferida e essa nova produção, veio para ampliar ainda mais a voz da celebridade, que não tem medo de dizer o que pensa e abordar temas que apesar do desconforto, são extremamente essenciais e relevantes.
Convidado para moderar o painel, E. Alex Jung, editor da New York Magazine e da revista Vulture, conversou com a estrela da série, Ziwe Fumudoh sobre a produção, temas importantes abordados dentro dessa comédia ácida e sobre como esperam que seja a reação do público.
E. Alex Jung da revista Vulture e Ziwe Fumudoh falam sobre 'Famously, Ziwe' |
Além de mostrarem um trecho do clipe hilário e irônico 'Stop Being Poor' (Pare de ser pobre), a dupla também trouxe alguns clipes dos dois primeiros episódios da série. Ao comentar sobre como foi criar a série, Ziwe revelou que todas as suas habilidades, como o fato de já ter um show próprio no instagram e no tiktok, com uma boa presença digital, foram importantes para ela conseguir concretizar essa produção para a Showtime.
Sobre o processo de criação das músicas originais da série, Ziwe comentou que Jordan Mendoza é a mente por trás das letras hilárias e que junto à atriz, trouxe essas diversas paródias para o problema, todas músicas pontuais, com uma boa dose de ironia e humor ácido, típico de produções da A24.
Jung fez um ótimo ponto durante o painel, traçando um paralelo entre celebridades, que passaram a ser mais abertas sobre suas visões políticas nas redes e como figuras políticas, tem se tornado cada vez mais celebridades. Ziwe concordou, dizendo que a linha tênue realmente está acontecendo e que essa é a tese por trás de toda a produção da série, bem como o papel da influência de políticos e de celebridades dentro dessa temática.
O ponto principal de Famously Ziwe, segundo a atriz, é abordar como com as redes sociais, tem influenciado e como tudo se torna trending topics. Além disso, a atriz diz que mesmo com momentos mais 'pesados' da série, todos tiveram cuidado para não ultrapassar a linha e acabar afetando grupos marginalizados, afinal, o ponto da produção é atacar o preconceito e o corporativismo.