Navigation Menu

ATX Television Festival | Conheça os bastidores de David Makes Man

 

Por Victoria Hope

E vamos para mais um painel incrível que aconteceu nesse sábado, durante a 10ª edição do ATX Television Festival que está acontecendo nessa semana. O painel do ficou por conta de 'David Makes Man', que em 2019 foi indicada ao Critics’ Choice Awards e ao Gotham Awards. 

Atrama de David Makes Man, centra-se em David (Akili McDowell), um rapaz-prodígio de 14 anos transtornado pela morte do seu melhor amigo, e que vive numa situação de pobreza ao lado de sua mãe, que se desdobra no trabalho para dar um futuro melhor ao filho. 

Na sua luta pela sobrevivência no sul da Flórida, David tem de tomar a difícil decisão de entrar na vida criminosa das ruas da sua cidade ou investir na sua educação para, no futuro, poder ser ele a dar uma vida melhor à mãe.

Elenco e produtores de David Makes Man

Durante o painel, a equipe levou algumas cenas exclusivas da segunda temporada, que estreia dia 22 de junho e comentou assuntos relevantes que aconteceram em junho, que podem ou não ter influenciado o andamento da série.

Sobre a produção, a apresentadora questionou o elenco e produtores sobre como eventos da vida real que acontecera esse ano, inspiraram a série, Dee Harris- Lawrence, a showrunner, comentou que principalmente o aspecto da saúde mental de jovens dentro da comunidade negra, foi um dos temas mais importantes a ser abordados na produção, principalmente agora que estamos lidando com a pandemia e o isolamento. 

Quanto ao tema de representatividade LGBTQ+, um dos produtores comentou que é importante, quando se menciona qualquer que seja a comunidade que tenha sofrido, é reconhecer a humanidade de cada um. Ele diz que ao estar em uma comunidade que facilmente estigmatiza essas questões da sexualidade, é preciso reconhecer e mudar a mentalidade, para valorizarmos as diferenças. 'Pessoas, principalmente em produções, costumam dizer aquilo de que todos somos um som e uma música, mas o verdadeiro valor está nas diferenças. Nós, sendo negros norte americanos, fazemos parte de uma comunidade marginalizada, então esse categorização não beneficia ninguém, mas existe o status quo.', disse o 

David Makes Man / HBO Max

Ainda sobre representatividade, o produtor comenta a importância de reavaliar comportamentos e desmantelar esses estigmas e para que isso funcione, é importante demonstrar sem estereótipos, uma visão verdadeira sobre a comunidade. 

Seguindo com o painel, todos concordaram que a grande temática por trás de David Makes, tem como intenção, mostrar como é retomar a sua vida após uma tragédia e como cuidar de sua saúde mental, além de como aprender a lidar com as diferenças. Esses são questionamentos essenciais para todos. 

Apesar da série ser categorizada como teen, os problemas que os personagens enfrentam, segundo Dee, são extremamente adultos. Dores, prazeres, alegrias, tudo o que passamos nessa jornada da juventude até a vida adulta e é por isso, que a série é um drama tão necessário. 

0 comments: